Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 15 de novembro de 2009

PB: segurança pública recebe "reforço" do Pronasci.

13/11/2009

Ministro Tarso Genro garante a Maranhão inclusão da Paraíba no programa até dezembro

Oministro da Justiça, Tarso Genro garantiu ontem ao governador José Maranhão, em Brasília, a entrada da Paraíba no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. O repasse dos recursos deve ser publicado já nas próximas semanas. "Estaremos confirmando o montante a ser destinado, ainda em 2009, à Paraíba, para que o estado inicie, em dezembro, sua implementação, ficando desde já assegurados mais recursos para aplicação em 2010", assegurou Genro.

O anuncio do ministro de Lula foi resultado da solicitação do governador paraibano em maio deste ano, logo após assumir o comando da Paraíba. No pedido, Maranhão ressaltava os avanços na área de segurança pública em estados que integram o Pronaf, como Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. "Nosso estado acumulou prejuízos por não estar no programa, basta observar que viramos destino preferencial de foragidos da Justiça de todo país", analisou o governador.

Na audiência, Genro garantiu também a compra imediata de um helicóptero destinado à tarefa de observação policial, custeados pelo governo federal e com contrapartida do Estado. Além da aeronave, Maranhão encaminhou pedido para a compra de outro helicóptero considerado de multi-função, destinado a ações mais complexas de combate ao crime que deve ser atendido até maio de 2010. Maranhão afirmou que o encontro foi produtivo e estimou que "a polícia paraibana vai agir com muito mais eficiência após a garantia das novas aquisições".

Retorno

De volta à Paraíba, o governador assina na manhã de hoje contratos com a Fundação para o Remédio Popular (Furp), de São Paulo e a Universidade Federal da Paraíba que subsidiarão o preço da venda de medicamentos ao municípios paraibanos e garantirão o desenvolvimento de novas pesquisas para a produção de medicamentos de alto custo e de fitoterápicos, junto ao Laboratório de Tecnologia Farmacêutica (LTF).

Programa

Instituído em 2007, o Pronasci marca uma iniciativa inédita no enfrentamento a criminalidade no país. É composto por 94 ações queenvolvem a União, estados, municípios e a própria comunidade. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais, bem como prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

Fonte: Jornal O Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário