Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Passeata de apoio a PEC 300 foi um sucesso no Maranhão.

16/11/2009

No domingo, uma multidão de pm’s, bombeiros militar e seus respectivos familiares lotaram a Avenida Litorânea para apoiar a PEC 300, um projeto que tem como foco beneficiar a categoria. Pelo projeto, haverá a criação do PISO SALARIAL NACIONAL, com valor fixado em R$ 4.650,00, ou seja, 10 salários mínimos.

No evento, vários deputados que representam a bancada do Maranhão esteve presente, entre eles, Cleber Verde(PMN), Domingos Dutra(PT) e Roberto Rocha(PSDB). Oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão também foram dá sua parcela de contribuição.

A movimentação foi realizada de forma simultânea em todo o País. Segundo os organizadores do evento, a passeata foi realizada com intuito de mostrar a força e organização da categoria aos deputados e senadores Federal e, assim, conquistar o apoio dos legisladores para que apóiem e aprovem o projeto.

"Fizemos nossa parte. Fomos para ás ruas chamar atenção da sociedade para que também se sensibilize com a nossa causa e, sinceramente, espero que ao final possamos lograr êxito”, declarou o soldado bombeiro Montenegro.

No dia 23 de setembro do ano em curso, contando com o apoio de 194 parlamentares, o deputado federal Paes de Lira apresentou o projeto de emenda constitucional. Vale ressaltar que o projeto original é de autoria do deputado Arnaldo Farias de Sá(PTB/SP).

Para o TenCel Alves, comandante do 2º GBM, no Bairro da Cohab, que também esteve presente na Litorânea no domingo, a tramitação do projeto vem sendo acompanhado com bastante expectativa, mas sem esquecer que a participação efetiva de todos é de suma importância.

“Precisamos nos mobilizar. Esse projeto, dentre outros efeitos, servirá como um balão inflável para valorizar o cidadão que integra os quadros da Segurança Pública”, afirmou o oficial

Melhorias

Além da criação do piso salarial nacional, o deputado Paes de Lira propôs no seu projeto a elevação do teto salarial da categoria ao valor da remuneração paga aos desembargadores, criação de um Fundo Federal para auxiliar os Estados que necessitarem de complemento de verba para pagamento do piso salarial nacional e, ainda, aposentadoria com valor integral.

Outra novidade no projeto, bastante comemorada pela categoria, é a igualdade na remuneração entre ativos e inativos, bem como a aposentadoria aos 25 anos de serviço para mulher e 30 para homem. De acordo com informações da assessoria do deputado, o texto aprovado na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, ocorrida entre 27 e 30 de agosto último em Brasília, serviu como base para propositura das alterações no texto original.

Com a aprovação da PEC 300, o parlamentar acredita que essas medidas restarão à dignidade dos policiais militares e bombeiros militares ativos, inativos e suas pensionistas. O projeto ainda deverá percorrer um longo caminho para ser sancionado, mas até lá, os militares e bombeiros prometem se mobilizar para tornar esse sonho em realidade.(ICL)

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do MA.

Um comentário:

  1. eu acho que apenas um sonho; a policia sempre foi discriminada em todos os sentidos.mas vams com fé.

    ResponderExcluir