01º/09/2009
O horário de funcionamento da central será das 8h às 18h, acompanhando o expediente do Juizado.
A Corregedoria Geral da Justiça vai inaugurar, nesta sexta-feira (4), a nova Central de DPVAT de São Luís, para recebimento de ações de indenização de seguro de acidente de trânsito. Desmembrada do prédio do Fórum da capital, passará a funcionar anexa às instalações do 1º Juizado Cível, localizado na Rua do Egito, Centro.
A medida vai facilitar em muito o trabalho dos advogados, pois terão um local exclusivo para dar entrada nas ações que envolvem o seguro obrigatório. A juíza coordenadora dos Juizados Especiais, Lucimary Castelo Branco, ressalta que no fórum havia problemas estruturais que inviabilizaram a permanência do serviço e lembra que a central antiga recebia não só ações de DPVAT, mas também petições da Justiça Comum.
“Por restringir o seu público, a nova central vai diminuir o tempo que o advogado teria que esperar para ajuizar a ação”, explica a juíza. No futuro, a central também fará o recebimento dos recursos.
Quatro servidores vão trabalhar no recebimento das petições e ajuizamento das ações. São distribuídas por mês, em média, 300 novos processos relativos a DPVAT, referentes a acidentes ocorridos na capital e também no interior do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário