Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PF mostra truques usados por traficantes para esconder droga.

27/08/2009

Cocaína no sapato, no frasco de Shampoo e até na falsa barriga da traficante. Imagens feitas pela Polícia Federal mostram os truques dos criminosos para exportar drogas em novas rotas internacionais.

Por Beatriz Castro Recife

Sandálias de salto alto e tênis cheios de cocaína. A barriga falsa, também. Em onze barras de chocolate, quatro quilos da droga. As cinco latas de conserva estavam lacradas e dentro delas, mais cocaína.

Nas malas, eles já tentaram de tudo: cocaína no fundo, nas laterais, na estrutura. Fizeram até forro, bem fininho e recheado com a droga. Seis frascos de shampoo tentavam esconder quase três quilos de cocaína e, só vendo para crer: em uma escultura de gosto duvidoso, sete quilos da matéria-prima ilegal. A obra do crime foi destruída a marteladas.

29 quilos e 200 gramas. Pode parecer pouco, mas esta quantidade de cocaína apreendida nos primeiros sete meses desse ano, no Aeroporto Internacional do Recife, já é maior do que o total encontrado durante todo o ano passado e isso confirma a estratégia dos traficantes que transformaram o Recife em uma rota alternativa do Tráfico Internacional de Drogas.

A maior parte da cocaína que passa pelo Recife é produzida na Colômbia, entra no Brasil por Manaus e daqui segue para Lisboa, de onde abastece outros países da Europa.

A tecnologia tem ajudado a evitar o tráfico. As bagagens de todos os voos passam pelo raios-X, mas boa parte dos flagrantes é resultado do olhar experiente dos agentes que conseguem identificar, nos mínimos gestos, os passageiros suspeitos.

42 pessoas foram presas este ano por tráfico de drogas no Aeroporto do Recife. "Nervosismo, impaciência, inquietação e isso já é um fator preponderante para que através da observação nossos policiais também detectem estas pessoas que estão levando cocaína para a Europa", explica o chefe de Comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro.

No primeiro semestre deste ano foram aprendidos 1.124 quilos de cocaína no país. Mais da metade, 1.568 quilos foi apreendida em São Paulo.

O que estamos vendo é uma policia que faz o maximo que pode mais os Baroes das Drogas cada vez mais estão Audaciosos?

Fonte: Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário