28/08/2009
Cerca de 40 policiais militares recém formados realizaram uma operação especial na capital.
Michel Sousa
O Imparcial Online
Com o fim do curso de Ações Táticas, realizado pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar (BME-PM), cerca de 40 policiais militares recém formados realizaram uma operação especial com o objetivo de recapturar criminosos foragidos, assaltantes, traficantes e ainda, apreender drogas e armas nos bairros do Barreto e Liberdade.
Outras localidades, como Isabel Cafeteira, Aurora, Vila Luizão, Centro, São Francisco, Jaracati Cidade Olímpica, Jardim Tropical, Santa Efigênia, Paraná, Vila São José e Maiobão também foram alvo desta varredura.
A ação policial contou com cinco viaturas e oito motocicletas que fizeram o patrulhamento preventivo pelas ruas dos bairros. Vários ciclistas, motociclistas e algumas pessoas foram abordados pelos policiais durante a operação, que ainda teve como suporte uma van onde todo o material apreendido seria depositado.
Segundo o titular do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Flávio de Jesus os bairros onde a operação aconteceu foram escolhidos por serem considerados zonas de grande atuação de tráfico de drogas e crimes violentos.
“As drogas contribuem para o aumento do índice de assaltos, pois a pessoa comete crimes para alimentar o vício. Por isso temos nos empenhado em acabar com o tráfico não só na capital, mas também no interior do estado”, disse.
Apesar de ter durado mais de 12h, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) não confirmou prisões e/ou apreensões durante a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário