Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 13 de outubro de 2009

São Luís: Cel Flávio de Jesus diz que violência diminuiu.

Em entrevista a O imparcial Online, o comandante do Centro de Policiamento Metropolitano, coronel Flávio, disse que a violência diminuiu gradativamente.

Michel Sousa
michelsousa.ma@diariosassociados.com.br

"Se a mídia for fazer um levantamento vai constatar que o número de latrocínios, assaltos a estabelecimentos comerciais, arrastões nas ruas da cidade, rebeliões em penitenciárias e a quantidade de pessoas assassinadas diminuiu drasticamente se compar

A violência desmedida registrada nos últimos três meses tem assustado os moradores da Grande São Luís e deixado os órgãos públicos de segurança em estado de alerta. O motivo é a quantidade de assassinatos que aconteceram durante o último feriadão, quando 18 pessoas foram mortas. Em apenas sete dias do mês de outubro o número de assassinatos alcançou a marca de 10 vítimas, chegando ao total de 168 pessoas assassinadas, de julho a outubro.

Preocupado com a situação, o comandante do Centro de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Flávio de Jesus, afirmou à equipe de reportagem de O Imparcial Online que realizará uma mega operação durante o próximo fim de semana, com o objetivo de combater o aumento no número de homicídios e o retorno dos assaltos contra ônibus coletivos. Batizada de “Cidade Segura”, a operação vai contar com 310 policiais militares para fazer a segurança da população durante o feriado prolongado.

A Cidade Segura começará às 19h desta sexta-feira e deve se estender até as 7h da próxima terça-feira. Durante a ação serão priorizados os bairros considerados mais perigosos, como Vila Embratel, Barreto, Liberdade, Cidade Olímpica, Cidade Operária, Maiobão, Vila Luizão e Anjo da Guarda.  O militar afirmou também que a operação “Cidade Segura” irá continuar até que os resultados sejam vistos pela população.

Entrevista \\ Coronel Flávio de Jesus

O Imparcial Online: A violência tem aumentado em São Luís?

Cel. Flávio: A violência não cresceu, mas sim, diminui gradativamente. Se a mídia for fazer um levantamento vai constatar que o número de latrocínios, assaltos a estabelecimentos comerciais, arrastões nas ruas da cidade, rebeliões em penitenciárias e a quantidade de pessoas assassinadas diminuiu drasticamente se comparado com a gestão anterior.

O que fazer para manter este desempenho?

O objetivo não é manter e sim diminuir cada vez mais o número de ocorrências relacionadas à incidência de crimes relacionados ao tráfico de drogas em São Luís. Para isso, vamos contar com a Ronda da Comunidade que será implantada a partir desta segunda quinzena de outubro. Cerca de 90 viaturas serão incorporadas somente na capital para auxiliar nas ações de policiamento que acontecerão por diversos bairros.

E em relação ao aumento dos casos de assaltos a coletivos?

Reconhecemos que a quantidade de assaltos a ônibus tem aumentado nos últimos dias. O Serviço de Inteligência já está em campo para identificar e flagrar estas quadrilhas para tirá-las de circulação. Na maioria das vezes são adolescentes que por saberem que não haverá punição sentem-se incentivados a continuar na vida bandida.

Qual a razão da grande quantidade de homicídios registrados na capital?

Os homicídios estão relacionados quase sempre ao uso ou disputa por pontos de drogas. Precisamos superar as dificuldades de estrutura para que possamos mudar a realidade da capital e assim, diminuir o registro destes crimes.

Sendo o tráfico o maior responsável pelo número de assassinatos, o que está sendo feito para combater a venda de drogas?

Com a Operação Tráfico Zero em vigor há vários meses, chegou o momento de iniciarmos a segunda etapa da ação. Vamos começar a pedir mandados de busca e apreensão de drogas para eliminarmos não só os “peões”, mas também os lideres do tráfico de drogas. Já fizemos a triagem dos locais de maior incidência deste crime e agora é uma questão de tempo para colhermos os frutos. Só vamos descansar quando a cidade estiver visivelmente segura para a sociedade.

Fonte: O Imparcial Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário