Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 12 de setembro de 2009

Segurança pública: a greve dos policiais civis continua.

10/09/2009 – 08:59

Cutrim avalia propostas de reajuste salarial encaminhadas por agentes e delegados da Polícia Civil

Marcela Mendes

De O Imparcial

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) ainda não respondeu a proposta enviada na última sexta-feira, 4, pelos agentes e delegados de polícia civil do Maranhão sobre o reajuste salarial.

Dessa vez, a categoria solicitou um aumento de 30% mesmo fora do subsídio, ou seja, na forma de gratificação, mas exigiu que a secretaria se comprometesse a incorporar o aumento no subsídio até janeiro do ano que vem. Caso a proposta não seja aceita, os agentes penitenciários, investigadores de polícia e escrivães continuarão em greve por tempo indeterminado e os delegados farão uma nova paralisação de advertência, dessa vez de 48 horas, nos dias 10 e 11 de setembro.

Apesar de estarem muito insatisfeitos com a não inclusão da categoria no Plano de Valorização do Servidor Público do Maranhão, que incorporou um aumento médio de 30% no subsídio dos demais servidores públicos estaduais, os policiais civis do Maranhão estão tentando ser o mais flexível possível para evitar uma possível greve geral que dure muito tempo. “Estamos querendo evitar ao máximo uma greve geral com tempo indeterminado, pois reconhecemos que quem mais perderia com isso é a população”, considera o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão (Adepol-MA) Marcos Affonso Júnior.

Fonte: O Imparcial Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário