Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DF: novo regime disciplinar prejudicaria policiais, diz sindicato.

02/07/2009 – 11:48

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Wellington Luis de Souza, afirmou que o Projeto de Lei 1952/07, que institui o regime disciplinar da Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal, prejudica as duas categorias, em vez de fazer justiça. Ele disse que a discussão da proposta não pode ser feita no campo da punição, sem qualquer critério.

Souza criticou o agravamento de penas previsto na proposta, em vez do abrandamento, e disse que a medida gera uma desmotivação e um engessamento da atividade policial. Para ele, não é admissível punir com demissão um policial que discutiu com seu chefe imediato, ato caracterizado como insubordinação. "Parece que a justiça não foi colocada nessa discussão", disse.

O presidente do sindicato participa de audiência sobre o projeto, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A audiência ocorre no plenário 1.

LEIA MAIS:

Projeto de regime disciplinar tem penas excessivas, diz advogado

Delegado diz que regime disciplinar da PF precisa incluir direitos

Policiais pedem novo prazo de prescrição em regime disciplinar

PF sugere mudanças em projeto que cria normas disciplinares

Começa audiência sobre normas de conduta da Polícia Federal

Comissão discute normas de conduta na PF e na Polícia Civil do DF

Fonte: Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário