Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Audiência pública discute indulto de Natal.

10/09/2009 – 16:13

Brasília, 10/09/09 (MJ) – O indulto natalino é tema de audiência pública nesta segunda-feira (14), às 10 horas, no Ministério da Justiça. O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) discute sugestões da sociedade, do poder público e dos próprios conselheiros. Com base no debate, serão elaboradas propostas para o decreto que entrará em vigor em 2010.

O indulto natalino beneficia presos que têm bom comportamento e que já cumpriram parte da pena. Com o decreto, que é assinado sempre próximo ao Natal, os detentos contemplados têm a pena extinta. Em 2008, as sugestões encaminhadas pela sociedade e pelos órgãos estaduais geraram várias mudanças no decreto, como a inclusão de indulto a mães de filhos com deficiência mental ou física, ou menores de 16 anos.

O CNPCP recebe sugestões até esta sexta-feira (11), pelo e-mail cnpcp@mj.gov.br.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário