Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 12 de setembro de 2009

Aumentam denúncias de violência contra idosos.

11/09/2009 – 16:00

Os maus tratos a idosos estão entre as denúncias mais freqüentes no Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do Maranhão, órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos. Foi o que informou a coordenadora do Núcleo, Tânia Viegas, em entrevista, nesta sexta-feira (11), à Rádio Timbira. Ela falou sobre a violência nos diversos segmentos sociais, como dos homossexuais, mulheres e das crianças vítimas de pedofilia e dos trabalhos realizados pelo Núcleo.

De acordo com a coordenadora, do final de agosto a setembro já foram registradas 18 denúncias, a maioria são casos de maus tratos a idosos. “O número acentuado de denúncia desse tipo mostra que as pessoas não estão mais passivas quanto se trata desse tipo de denúncia”, observou.

Tânia Viegas adiantou que parcerias com o Conselho Estadual do Idoso e outras instituições que defendem os diretos das pessoas da terceira idade estão ajudando a definir os procedimentos a serem tomados. Outros segmentos bastante afetados pela violência são as mulheres e os homossexuais.

Atendimento

O atendimento consiste em acolher as vítimas com uma equipe multidisciplinar (advogados, psicólogos e assistentes sociais) e encaminhá-las à instituição que o caso requer. “Criamos uma rede com os conselhos, Ministério e Defensoria Publica para que os casos sejam encaminhados e os procedimentos tomados para garantir os direitos das vítimas. Porém monitoramos o andamento do processo para que a pessoa se sinta segura e para que o Núcleo tenha a sua credibilidade”, explicou.

As denúncias podem ser feitas no Núcleo, localizado na sede da Secretaria de Estado de Direitos Humanos ou pelo site www.portaldacidadania.com.br.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário