08/09/2009
Com o tema “Sede promotores da cultura da paz”, desde o dia 28 de agosto milhares de pessoas participaram de uma vasta programação religiosa e cultural do tradicional festejo de São José de Ribamar.
Como acontece todos os anos, a Polícia Militar empregou um grande efetivo nos onze dias de festa. Os policiais militares garantiram a segurança por meio do policiamento ostensivo, emprego de viaturas e realização de blitzen e barreiras em áreas do circuito.
Na noite de sábado (05), aconteceu a tradicional romaria dos motoqueiros. O ponto de partida, a exemplo dos anos anteriores, foi o retorno da Forquilha.
Considerado o mais tradicional evento religioso do Estado, o festejo de São José de Ribamar 2009 teve seu encerramento domingo (06) com a realização da procissão, que percorreu as ruas da cidade balneária, celebração da missa campal na concha acústica do santuário religioso e apresentações culturais.
Para Valquimar Bezerra Brasil, 32 anos, empresário, a presença da Polícia Militar foi muito importante para o sucesso da festa “Mais uma vez o festejo foi um sucesso, atraindo muitos turistas. Graças a Deus a segurança foi garantida pela PM”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário