Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cutrim, Guerreiro e os PMs no TJ.

10/09/2009

Em julho, o presidente do TJ-MA, Raimundo Cutrim editou a portaria n.º 3323/2009-TJ devolvendo ao Gabinete Militar todos os militares à disposição do Tribunal, prestando serviços de segurança à Desembargadores, excetuando os desembargadores que compõem as Câmaras Criminais.

“Desembargadores que integram as Câmaras Criminais permanecerão dispondo de segurança militar,até ulterior deliberação, tendo em vista que a matéria aguarda apreciação do Conselho Nacional de Justiça”, definia o texto da portaria.

Esse foi um dos vários dribles que o presidente do TJ, deu no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que recomendou a devolução dos 144 policiaisà disposição dos 15 desembargadores da Corte. Isso está lá nas páginas 30 e 31 do relatório da inspeção do Conselho.

Sabedor dos ardis do desembargador-presidente, o desembargador Antônio Guerreiro Júnior, oficiou a presidência requerendo a manutenção dos policiais militares na vigilância de sua residência.

Escreveu Guerreiro: “venho, através do presente requerer a Vossa Excelência, a manutenção dos policiais militares, para fins de garantia da segurança e proteção ao livre exercício de minhas funções institucionais, constitucionalmente estabelecidas”, diz no ofício.

O desembargador Guerreiro justifica pedido arguindo o fato da sua “residência ser em lugar ermo”, no bairro da Maiobinha, e “das ameaças sofridas em decorrência do cargo exercido”.

Sobre as ameaças sofridas relatou no ofício o desembargador: “dentre inúmeras ameaças que, velada ou expressamente, já sofri em meus longos anos da magistratura – mas que enfrentei e ainda enfrento, por consciência e dever de ofício – ressalto aqui, que durante as tramitação dos processos conhecidos na mídia maranhense como o ‘Caso das Estradas Fantasmas’, como tantos outros, fui por diversas vezes coagido e ameaçado…”, afirma no ofício.

O desembargador requereu a permanência de três policiais militares para a segurança de sua residência. Cutrim atendeu ou não atendeu? Bem que o CNJ poderia fazer o presidente do TJ responder a essa questão.

Leia aqui a íntegra do Ofício.

Fonte: Blog do Itevaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário