Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PMs acusados de matar Ivanildo serão exonerados.

10/09/2009 - 16:15

O Conselho Disciplinar da PM julgou a conduta dos policiais como incompatível com a corporação.

Agenor Barbosa

O Imparcial Online

Os militares acusados de matar o estudante Ivanildo Paiva Júnior serão exonerados da Polícia Militar (PM). A decisão partiu do Conselho Disciplinar da PM, que julgou como incompatível, com a corporação, a conduta dos policiais Antônio Abreu e Smailly Araújo. O julgamento foi realizado na manhã desta quinta-feira no 3º Batalhão da PM, em Imperatriz.

O comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco Silva, nomeou três oficiais para compor o conselho: major Jurandir Braga de São Luís, tenente Pimentel de São Luís e tenente Cunha de Imperatriz. Eles estiveram durante 50 dias na cidade de Imperatriz conversando com policiais e testemunhas sobre a conduta dos militares.

Durante o julgamento realizado nesta manhã, Antônio e Smailly estiveram presentes mas permaneceram calados durante todo o tempo. Apenas o advogado de defesa deles falou, alegando que a Justiça ainda não tinha dado um parecer final sobre a condição dos policiais.

“O processo administrativo da PM independe da área penal e por isso a decisão do conselho será mantida. Agora os autos seguirão para São Luís para que o comandante geral homologue a exoneração”, explicou o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Zanoni Porto.

Depois que a exoneração for homologada pelo comandante geral, o documento será enviado para assinatura da governadora Roseana Sarney. Desse modo, a exoneração será oficializada e Antônio Abreu e Smailly Araújo perderão a condição de militares. Com isso, os dois deixarão o quartel onde estão detidos atualmente e serão encaminhados para o Complexo de Pedrinhas, onde aguardarão a decisão da Justiça.

Atualizada às 16h30.

Fonte: O Imparcial Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário