Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

São Luís/MA: desfile da Independência encerra Semana da Pátria.

07/09/2009 – 12:20

Uma demonstração de patriotismo. Assim foi a realização de mais um tradicional desfile pela Independência do Brasil, na manhã de hoje (7), no Anel Viário. O evento, cujo tema é "A valorização da Força Expedicionária Brasileira", reuniu os destacamentos militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e entidades civis. Estiveram presentes ainda, o vice-governador, João Alberto, os secretários estaduais de Desenvolvimento Social, Costa Ferreira, e de Meio Ambiente, Washington Rio Branco, e autoridades.

A abertura foi feita pela passagem do grupamento dos veteranos da 2ª Guerra Mundial e pelos ex-combatentes da Força Expedicionária. Em seguida, o vice-governador, João Alberto, fez revista de tropa em carro aberto.

Para ele, a data agregou novos sentidos. "Essa festividade tem um significado muito importante. Nos dias de hoje, o simbolismo da Independência tem a ver com o crescimento do país, através da educação, do avanço tecnológico, da autonomia política. É uma reflexão sobre o passado, mas com olhos projetados para o futuro", declarou.

Coronel Guedes, que também participou da cerimônia, destacou a importância do 7 de setembro. "Celebramos este dia para relembrar a conquista da soberania do país em 1822. Estarmos aqui hoje é mostrar amor à pátria", disse.

No total, desfilaram 100 oficiais da Marinha, 600 da Aeronáutica, 800 do Exército, 1800 policiais militares, 300 homens do Corpo de Bombeiros, além dos batalhões de Missões Especiais, Tropa de choque, Esquadrão Águia, Grupamento de Operações Especiais, Polícia Federal e demais corporações.

Fonte: Governo do Maranhão.

LEIA MAIS:

PMMA participa do desfile do dia da Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário