09/03/2010 – 09:14
Roberto Rodrigues
Cerca de 1,2 mil policiais militares do Distrito Federal começam neste semestre o curso de Tecnologia em Segurança em Ordem Pública, resultado de um convênio firmado entre o GDF e a Universidade Católica de Brasília (UCB), por meio do projeto Policial do Futuro. Essa já é a quarta turma do curso. Com ingresso dos novos alunos, as cinco mil vagas previstas no projeto chegam ao fim. Ontem, os alunos participaram da Aula Magna, ministrada pelo comandante-geral da Polícia Militar do DF, Ricardo da Fonseca Martins.
O curso possui duração de dois anos. Em junho deste ano, a primeira turma que ingressou no projeto será graduada. Para participar é preciso ser policial militar e conseguir aprovação no vestibular da universidade. Aqueles que já fizeram uma faculdade não podem concorrer às vagas.
Segundo Nelson Souza, coordenador de Cursos em Segurança em Ordem Pública da universidade, a maioria dos alunos estava há mais de 15 sem estudar. “Como professor e pensador da educação em segurança pública, posso dizer que eles não são mais os mesmos. Estão muito melhores. Acredito que a primeira turma será uma grata surpresa para a Polícia Militar, para eles e para sociedade em geral”, afirmou.
Diomar da Silva, soldado, é um dos alunos da quarta turma. A vontade de participar do curso veio quando começou a ouvir de colegas o quanto as aulas eram boas. “É um excelente curso, um complemento para nossa profissão”, contou. A expectativa dele é que com o passar das aulas, seu desempenho nas ruas e, até mesmo dentro da corporação, melhore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário