Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 20 de março de 2010

Prêmio Innovare é lançado em Brasília.

18/03/2010 - 18:30

Brasília, 18/03/10 (MJ) – Justiça sem Burocracia. Este é o tema da 7ª edição do Prêmio Innovare 2010 que foi lançado nesta quinta-feira (18), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. As inscrições para o 7º Innovare vão até o dia 31 de maio e podem ser realizadas por meio da página http://www.premioinnovare.com.br/usuario/. Para inscrever a prática, é preciso se cadastrar e criar um login de acesso.

O Prêmio Innovare tem a missão de identificar, premiar e divulgar as práticas inovadoras no Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia, que contribuam para a modernização e qualidade da prestação jurisdicional aos cidadãos brasileiros.

Além dessas categorias, práticas que promovam o acesso de presos à justiça poderão concorrer ao Prêmio Especial. Os vencedores de cada categoria receberão um troféu e um prêmio no valor de R$ 50 mil.

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, participou do lançamento do concurso que é visto no meio Jurídico como um exemplo de trabalho em equipe em prol da cidadania. Para ele, a população deve ter acesso amplo e ágil aos serviços públicos. “O Innovare é uma ferramenta que prima pela inovação e pela qualidade dos serviços prestados a população. Ele traz idéias pioneiras e agregadoras que vem transformando o sistema de justiça, como, por exemplo, a informatização dos processos”, afirmou.
O ministro destacou, ainda, as práticas inovadoras que o Ministério da Justiça tem apoiado como o projeto Justiça Comunitária do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que já repassou recursos para a criação de 36 núcleos de mediação comunitária em 12 estados.

O prêmio é uma realização do Instituto Innovare com o apoio das Organizações Globo em parceria com o Ministério da Justiça por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário e outros órgãos do Judiciário.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário