Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 16 de março de 2010

MJ participa do 4º Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

16/03/2010 - 17:21

Até quarta-feira (17), representantes do Ministério da Justiça, entidades da sociedade civil organizada, autoridades, profissionais e estudiosos da segurança pública estarão reunidos no 4º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Na abertura do evento, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, reafirmou o compromisso que o Ministério tem com a segurança e ressaltou os maciços investimentos já realizados pela pasta na área.

Só em 2010, o MJ investirá cerca de R$ 1,75 bilhão por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

“Nós precisamos efetivamente no Brasil do século 21, caminhar rapidamente para um sistema de Segurança Pública de primeiro mundo. Tenho certeza que deste debate sairão contribuições efetivas para esse novo patamar que queremos chegar na Segurança Pública brasileira” afirmou o ministro.

O presidente do Conselho de Administração do Fórum, Humberto Viana, lembrou que o encontro é o maior evento de segurança pública do país. Na oportunidade, Viana lançou a revista Soluções, publicação especializada que trará entrevistas, reportagens e debates sobre os temas mais relevantes da área.

Participaram da abertura na noite de segunda-feira o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Félix, o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri e o secretário-geral do Fórum, Renato Sérgio de Lima.

Com base no tema “Segurança, Desenvolvimento e Direitos Humanos”, a programação do encontro, que acontece no Expocenter Norte em São Paulo, prevê oficinas e mesas redondas com temas que vão desde “Valorização profissional como ferramenta de gestão” a “Ensino policial e currículo mínimo.”

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário