Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 14 de março de 2010

Deputado Roberto Rocha ganha reconhecimento do autor da PEC 300.

14/03/2010 - 15:00

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), autor da PEC 300, divulgou carta onde reconhece o apoio e empenho do colega maranhense, deputado Roberto Rocha (PSDB), pela aprovação da PEC. A PEC 300 é Proposta de Emenda à Constituição que pretende igualar os salários dos militares estaduais de todo o Brasil (ativos e inativos) aos salários dos militares do Distrito Federal, trazendo isonomia aos profissionais que desempenham a mesma função.

Há um movimento nacional articulado por policiais e bombeiros que mobiliza toda a catagoria de militares, ganhando apoiadores pelo país afora. O movimento possui, inclusive, um site na internet http://www.pec300.com, um dos mais acessados atualmente no país.

No site você fica sabendo tudo sobre a PEC 300: texto da PEC, vídeos, depoimentos, parlamentares que apoiam a PEC, artigos etc. Aliás, está publicado no site da PEC 300 o artigo "Os 300 da segurança", de autoria do deputado Roberto Rocha, publicado primeiramente aqui Jornal Pequeno.

Dos 18 deputados maranhenses, 12 votaram a favor da PEC 300. São eles: Carlos Brandão (PSDB), Cleber Verde (PRB), Clóvis Fecury (DEM), Davi Alves Silva Júnior (PR), Domingos Dutra (PT), Julião Amin (PDT),Pedro Fernandes (PTB), Professor Sétimo (PMDB), Ribamar Alves (PSB), Roberto Rocha (PSDB), Sarney Filho (PV) e Washington Luiz (PT).

Leia, abaixo, a íntegra da carta do deputado Arnaldo Faria de Sá em que reconhece o trabalho do deputado Roberto Rocha pela aprovação da PEC 300.

Ao apresentar no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição nº. 300/2008, fui movido por um sentimento que recolho de todos os segmentos da sociedade: a percepção de que a segurança publica não pode ser plena enquanto estiver sustentada na injusta política salarial proporcionada à grande maioria dos policiais militares.

Como cobrar do policial/bombeiro militar a nobre missão de nos proporcionar segurança se seu instrumento de trabalho é uma arma carregada e seu corpo é um alvo inconfundível do crime que se organiza a cada dia, contra um Estado incapaz de oferecer segurança financeira a quem expõe a vida em defesa do cidadão?

Esse grande paradoxo. O Estado cobra desempenho de segurança a quem ele concede a mínima segurança.

Por isso o clamor de justiça da PEC 300 se espalhou como uma forte ventania por todas as latitudes do país. De norte a sul recebi apoio e estímulo não apenas de uma grande família militar, mas de cidadãos brasileiros que clamam por justiça.

O debate rendeu frutos importantes. Uma Comissão Especial foi formada na Câmara dos Deputados e firmou instrumentos legislativos para assegurar não apenas a equiparação possa ser mantida no futuro. A vitória da PEC 300 será uma vitoria de toda a sociedade brasileira.

Nessa luta, contei com a força de muitos parlamentares de todo o Brasil. Quero destacar no Maranhão o apoio decisivo que tive do Deputado Roberto Rocha, um soldado que se alinhou desde a primeira hora no batalhão de frente, consciente de que a PEC 300 é um marco para evoluirmos para uma sociedade digna e respeitada. Os militares do Maranhão podem contar com a trincheira permanente do Deputado Roberto Rocha, companheiro e aliado nessa jornada vitoriosa.

Desejo sucesso a família militar maranhense nessa árdua caminhada de prosseguir dignificando a missão que abraçaram com fervor e altivez.

Arnaldo Faria de Sá
Deputado Federal - São Paulo
Autor da PEC 300

Fonte: Jornal Pequeno Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário