Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 22 de novembro de 2009

Tráfico de armas é uma ''chaga'', diz Governador do RJ.

19/11/2009

Governador comenta caso dos fuzis roubados em SP e achados no Rio

Pedro Dantas, RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse ontem que o combate ao tráfico de armas "não é tarefa fácil", ao comentar o caso dos fuzis roubados do Centro de Treinamento Tático de Ribeirão Pires, no ABC paulista, em março, e encontrados com traficantes cariocas. "Isso é uma chaga internacional e nós aqui temos de trabalhar em conjunto com as Forças Armadas, Polícia Federal e demais polícias para identificar os movimentos de quadrilhas. É uma luta constante", disse o governador, após ser condecorado com a Ordem do Mérito Naval no Arsenal da Marinha.

Cabral evitou críticas à segurança pública de São Paulo e ao governo federal no combate ao tráfico de armas. "Não é a questão de jogar o crédito do problema no Estado A, B ou C. A questão da segurança pública deve unir cada vez mais os Estados. Nos casos de São Paulo, Minas e Espírito Santo, que fazem divisa com o Rio, temos entendimento permanente. O presidente Lula foi o primeiro a assumir também a responsabilidade pela política de segurança pública."

Conforme informou o Estado ontem, em outubro foram encontrados, nas favelas da Mangueirinha, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), e Serrinha, em Madureira (zona norte), dois dos 22 fuzis roubados em Ribeirão Pires. O arsenal, que incluía 89 pistolas, foi levado por cerca de dez homens armados e, segundo a Secretaria de Segurança do Rio, pode ter sido vendido a traficantes.

TIROTEIOS

Confrontos entre traficantes e tiroteios entre criminosos e policiais marcaram a noite de terça-feira na zona norte do Rio. No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, policiais e traficantes voltaram a se enfrentar. Três supostos criminosos morreram. Em outubro, um helicóptero da polícia foi derrubado por criminosos no local e três policiais morreram. No Morro do João, no Engenho Novo, um tenente ficou ferido por um tiro de raspão no pé em troca de tiros com criminosos. Três homens foram presos.

A invasão de traficantes do Morro da Casa Branca ao Morro da Formiga também resultou em tiroteio na Tijuca.

Fonte: Estadão.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário