Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 22 de novembro de 2009

PMMA comemora o Dia da Bandeira.

PMMA_Promovendo Cidadania_2 19/11/2009

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (19), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, a solenidade militar comemorativa ao Dia da Bandeira. A solenidade teve início às 12h e contou com a presença do Comandante geral da Corporação, coronel Franklin Pachêco, do Subcomandante, coronel Ivaldo Barbosa, de oficiais do alto comando, Diretores, Chefes de Seções, Comandantes de Unidades, oficiais e praças da PMMA.

Como parte das homenagens houve o hasteamento do Pavilhão Nacional, a leitura da Ordem do Dia e ao som do canto do Hino à Bandeira Nacional, aconteceu a incineração das bandeiras inservíveis pelo praça mais antigo presente na solenidade.

PATRIOTISMO

Comemora-se nesse dia o símbolo que espelha a nossa pátria: a Bandeira. Ela é nossa identidade, o foco de todo o nosso respeito, patriotismo e orgulho nacional. A Polícia Militar do Maranhão tem por dever, obrigação e admiração, prestar a justa homenagem ao nosso símbolo maior, a Bandeira Nacional.

Símbolo mais expressivo do nosso País representa o próprio sentimento pátrio, materializando em suas cores as riquezas do País e a nobreza dos cidadãos brasileiros, devendo ser exaltada em todos os momentos. No entanto, reservamos um dia em especial para reverenciá-la e também para nos despedirmos solenemente daquelas que descansarão na eternidade, mas que permanecerão nas nossas lembranças.

Símbolo da nossa soberania, a bandeira deve ser orgulho para todos nós, cidadãos brasileiros.

Fonte: PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário