Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 22 de novembro de 2009

Policiais participam de curso sobre uso progressivo da força.

20/11/2009 - 10:40

Brasília 20/11/09 (MJ) – Policiais civis e militares de seis estados brasileiros participam do curso de Multiplicadores do Uso Progressivo da Força e Emprego de Técnicas e Tecnologias Não-Letais, que teve início na última terça-feira (17) em Brasília. A idéia é preparar o profissional de segurança pública para explorar todas as alternativas antes de usar a arma de fogo e reduzir a letalidade nas ações policiais.

A iniciativa, uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), é promovida pela Força Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça, em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal.

Serão formados 32 policiais da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco e Santa Catarina. Ao retornarem aos estados, esses profissionais poderão repassar os conhecimentos para as suas respectivas corporações. Em 2008, o curso capacitou 30 policiais do Rio de Janeiro e Tocantins.

Nas aulas, os policiais deverão aprender táticas de defesa sem uso de armas, técnicas de imobilização, controle das mãos-livres, entre outras. Também está prevista a análise de novas tecnologias, como munições lançadas recentemente.

De acordo com o 1° tenente Danzmann, coordenador do curso pela Polícia Militar do Distrito Federal, os policiais precisam estar preparados para agir com todos os níveis de força e consolidar o uso dessas técnicas nos estados. “As aulas têm como foco oferecer conhecimentos de níveis progressivos de abordagens que variam da presença física e verbalização até o uso da força extrema para que o policial, no dia-a-dia, não utilize a arma como primeira resposta ao cidadão infrator”, disse.

Até o dia 11 de dezembro, as aulas teóricas e práticas acontecerão nas instalações da Academia de Polícia da Policia Federal e no Corpo de Bombeiros do DF.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário