Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 22 de novembro de 2009

Secretário de Segurança do MA divulga balanço de operação policial.

09/11/2009

O secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, ao lado dos coronéis da PM, Franklin Pacheco e Ivaldo Barbosa, exibiu hoje, durante coletiva à imprensa, no comando-geral da Polícia Militar, a apreensão de 12 armas de fogo e 19 armas brancas e a prisão de envolvidos em assaltos a supermercado, ônibus e em saída de banco. Segundo ele, esse foi o resultado de 12 dias de operação realizada pela Secretaria, que foi encerrado ontem.

Acompanhado do comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco, e o subcomandante, coronel Ivaldo Alves Barbosa, Cutrim disse que a Secretaria está trabalhando para que o Maranhão volte a ser o estado menos violento do Brasil, como era em 2000.

O secretário Cutrim lembrou que, no último dia 27, a governadora Roseana Sarney (PMDB) entregou à população 276 viaturas para incremento da força de atuação das Polícias Civil e Militar, na capital interior do estado. Além dos veículos já entregues, mais seis troller serão incorporados à nova frota, o que totaliza 282 veículos.

Durante a coletiva foram apresentadas 23 armas de fogo, além de maconha e merla, apreendidas durante operação realizada em Pinheiro e mais 61 armas de fogo resultado de operações em outros municípios maranhense, entre eles Zé Doca, na Região do Vale do Pindaré.

“Este é um trabalho permanente da policia, reforçado pelo governo Roseana Sarney, para garantir mais segurança à população. Vamos receber 50 viaturas nos próximos dias e mais 200 estão sendo compradas e começam a chegar ainda este ano”, informou o secretário.

Cutrim explicou que o objetivo da governadora Roseana Sarney é disponibilizar, pelo menos uma viatura, a todos os municípios maranhenses. O governo esta investindo, também, no treinamento e capacitação da força policial e na aquisição de novas armas.
Resultados - Cutrim reconhece que a situação da segurança no estado ainda não é o ideal, garantindo que o trabalho que vem sendo colocado em prática, desde que Roseana Sarney assumiu o governo, será cada vez mais aprimorado.

“Se compararmos os números de homicídios de outubro do ano passado ao deste ano podemos ver que este número caiu de 42 para 37. Esse resultado pode ser sentido na capital e no interior principalmente em cidades como Pinheiro, Imperatriz e Zé Doca.

Ele ressaltou que a Ronda da Comunidade nas ruas dos bairros da Capital tem dado mais confiança para a população. Esse serviço está presente em 88 bairros.

“Em todos esses locais a Ronda da Comunidade tem dado uma resposta imediata, em tempo hábil, o que nos permitiu a prisão de várias quadrilhas”, disse o comandante geral, Franklin Pacheco.

Cutrim informou que o serviço de atendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o 190, está sendo ampliado para que seja dada uma resposta mais rápida à população. Atualmente ele dispõe de 10 atendentes, número que deve ser dobrado até o final de dezembro.

Ao ser questionado sobre o fim do Serviço de Inteligência, o secretário disse que está é uma inverdade. “O que está acontecendo é uma renovação do quadro, pois, a exposição estava muito alta. Alguns homens foram transferidos de suas funções porque, de certa forma, estavam bastante conhecidos pelos criminosos”, explicou o secretário.

Com informações da Secom/ Foto: Rafaela Castilho

Fonte: Blog Mario Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário