Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 4 de outubro de 2009

Policiais Federais participam do I Curso de Mergulho Operacional Policial Avançado.


02/10/2009
Policiais federais de Itajaí, Santa Catarina, participaram do 1º Curso de Mergulho Operacional Policial Avançado. O curso ocorreu na Base da Delegacia  de Polícia Marítima, no Rio de Janeiro. Os policiais tiveram aulas teóricas e práticas de mergulho Profundo, Noturno, Naufrágio, Navegação Subaquática, Busca e Recuperação de Objetos, bem como Treinamentos de Resgate e Manutenção de Equipamentos.
As aulas foram ministradas por 15 dias e teve como público alvo os policiais federais lotados nos DEPOMs e NEPOMs (Núcleo de Polícia Marítima). Ao retornar para as bases, os mesmos poderão desenvolver as atividades de mergulho policial na área de competência do Departamento de Polícia Federal. Para encerrar as atividades foi realizado um exercício com todas as técnicas apresentadas aos participantes.
Os agentes federais se tornaram aptos para realizar mergulhos em profundidades de até 40 metros, procurar e recuperar objetos de provas criminais, inclusive durante a noite. Os alunos estão foram habilitados para navegação subaquática com o uso de bússolas, para analisar e identificar naufrágios suspeitos e realizar técnicas de resgate de outro mergulhador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário