Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 4 de outubro de 2009

Deputado Victor Mendes considera bom o trabalho da Secretaria de Segurança.


01º/10/2009 – 13:41
O deputado Victor Mendes (PV) ocupou hoje (quinta-feira, 1º), a tribuna da Assembleia Legislativa, para fazer algumas observações com relação ao sistema de segurança pública do Maranhão, principalmente na região da Baixada.

Apesar das muitas críticas atribuídas ao secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, o parlamentar acredita que ele continua sendo o nome ideal para que o Maranhão saia dessa crise da segurança.
Victor argumentou que Cutrim herdou um fardo difícil de recuperar. “Ele recebeu uma repartição sucateada e esvaziada pela gestão anterior. E mesmo assim, vem se esforçando e superando essa crise na secretaria”.
“Ressalta-se que Cutrim já dirigiu essa pasta por oito anos e, portanto, tem experiência para dar a volta por cima e conseguir atender aos anseios da sociedade”, completou.
O presidente estadual do Partido Verde destacou a ação da secretaria nos municípios da Baixada. Nessa região já existem três viaturas e um contingente de cerca de 50 policiais militares, inclusive da Força Tática do Maranhão que são responsáveis pela ronda no município de Pinheiro, em Santa Helena e nas áreas vizinhas.
Ainda de acordo com Victor, as blitzen estão sendo mais ativas nas estradas que dão acesso ao Litoral. “Ontem foi apreendido merla nesse corredor que vai para São Luis e para o resto do Brasil. Na maioria das vezes a entrada dessas drogas é camuflada em isopor de camarão, de peixe”.
Ele afirmou, também, que nos pátios das concessionárias tem, aproximadamente, 100 viaturas novas que serão distribuídas na capital e no interior do Estado. Além disso, haverá inauguração de várias penitenciárias no Maranhão que irão ajudar o sistema carcerário.
“Portanto, a Secretaria de Segurança está agindo. Não é o ideal, mas há um esforço do gestor em superar a crise e levar a paz à população maranhense. Confio no secretário, ele é competente e vai conseguir dar a volta por cima”, concluiu Victor.
GOE (Grupo de Operações Especiais)
Em conversa com secretário de Segurança, Victor solicitou reforço para o GOE na cidade de Pinheiro. O grupo atende toda Baixada e o Litoral Ocidental, além da BR e imediações do município de Santa Inês.
“Várias vezes esse grupo foi chamado para atender ocorrências em vários municípios, como Santa Inês e Zé Doca. Enfim, nessa região onde é preciso, o GOE de Pinheiro atua”, relatou.
De acordo com o parlamentar, Cutrim garantiu reforçar o efetivo e dá mais infraestrutura a esse grupo tão importante e estratégico para toda essa região. “Agora estou mais otimista e esperançoso. Tenho certeza que o secretário Cutrim conseguirá dar a resposta à sociedade maranhense e mostrar o seu trabalho e a sua eficiência”.
“Atulamente, já é perceptível a presença do aparelho policial e assim da Secretaria de Segurança. E é por isso que venho de público, por dever de justiça e companheirismo dizer que acredito na melhoria do nosso sistema de segurança”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário