Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 4 de outubro de 2009

158 homicídios registrados em apenas três meses.


01º/10/2009 – 20:03
Número de assassinatos somente nos três primeiros meses do 2º semestre de 2009 chegou a 158: 104 por arma de fogo, 43 arma branca e seis por espancamento.
Michel Sousa
O Imparcial Online
A violência desenfreada tem assustado cada vez mais os moradores da Grande São Luís. O número de assassinatos ocorridos somente nos três primeiros meses do segundo semestre de 2009 (de julho a setembro) chegou a 158, sendo 104 por arma de fogo, 43 por arma branca e seis por espancamento. Os dados foram obtidos no livro de registro do Instituto Médico Legal (IML).
De julho a setembro o número de homicídios cresceu gradativamente nas ruas da cidade. O mês de setembro foi o mais violento com exatos 56 assassinatos. O mês de agosto contabilizou 52 mortes e julho registrou 50.
Dentre todos estes crimes a grande maioria continua sem solução. Um exemplo disso é o caso do jovem Ramon Nogueira Campos, 22, encontrado morto no dia 28 de setembro em uma calçada localizada no conjunto Vila Tamer, no bairro Araçagy.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, disse à equipe de reportagem de O Imparcial Online semanas atrás que a maioria das mortes violentas que têm ocorrido na cidade está ligada diretamente ao tráfico de drogas. O militar afirmou também que a operação “Cidade Segura” irá continuar até que os resultados sejam vistos pela população.
“Nossa principal preocupação é deter a violência em São Luís. Os homicídios estão relacionados quase sempre ao uso ou disputa por pontos de drogas. Precisamos superar as dificuldades de estrutura para que possamos mudar a realidade da capital e assim, diminuir o registro destes crimes”, afirmou o coronel Franklin.
Julho: 50 assassinatos / Arma de Fogo – 32 / Arma Branca – 14 / Espancamento – 2
Agosto: 52 assassinatos / Arma de Fogo – 36 / Arma branca – 15 / espancamento -  0
Setembro: 56 assassinatos / Arma de Fogo – 37 / Arma Branca – 14/ espancamento – 4
O Disque Denúncia contabilizou 170 denúncias sobre este tipo de crime, praticamente a mesma quantidade registrada durante o mesmo período de 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário