21/09/2009 – 16:03
O governador Roberto Requião anunciou, durante a reunião Mãos Limpas desta segunda-feira (21), estudos para a contratação de mais 2 mil policiais. Desde 2003, o Governo do Estado já contratou mais de 6.300 profissionais para a segurança pública. “Determinei que se inicie a tramitação para abertura de concurso para a contratação de 2 mil policiais, entre bombeiros, policiais militares e policiais civis, que dão sustentação às delegacias”, disse o governador.
A partir de 2003, o Governo do Paraná retomou, depois de anos, a realização de concursos públicos para substituir e ampliar o efetivo das policias. Com os concursos realizados até agora, o governo consolida o investimento em segurança que tem como objetivo principal garantir a tranquilidade do cidadão em todo estado.
Neste período, além da reestruturação das polícias com a compra de modernos equipamentos, o Governo do Paraná, investiu em recursos humanos, contratando mais 6.300 funcionários para a segurança pública e capacitando os mais de 21 mil policiais já existentes. Todos os policiais passaram pela Escola Superior de Polícia Civil e pela Academia do Guatupê em cursos de aperfeiçoamento, formação e capacitação.
Os investimentos do Governo do Estado nos serviços de emergências de bombeiros mais do que duplicaram o número de municípios atendidos no Paraná. Em 2003, cerca de 59% da população do Estado (estimada hoje em 10.262.856 habitantes) era atendida. Agora, esse número subiu para 74% beneficiados diretamente pelos serviços de emergência dos bombeiros através da Polícia Militar e também do Programa Bombeiro Comunitário. Entre 2003 e 2008 ,foram investidos no Corpo de Bombeiros mais de R$ 70 milhões.
Para o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, as contratações além de reposição do efetivo, renova as instituições. “É um processo de reposição natural e constante que também traz uma oxigenação, renovando os quadros das instituições policiais do Paraná”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário