Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 9 de agosto de 2009

Soldados maranhenses em missão no Haiti retornam a São Luís.

A missão de paz no Haiti foi criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, em abril de 2004.

Sandra Viana

O Imparcial

Após seis meses em solo haitiano, os 27 maranhenses que tinham sido enviados para ajudar na missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti estão de volta. O grupo foi recepcionado no quartel do 24º Batalhão de Caçadores na manhã do dia 1º de julho.

“A alegria daquela gente humilde e sofrida é o que mais comove”. Ainda emocionado, o sargento Fabiano Brandão lembra das cenas vividas no Haiti. Ele é um dos homens do exército maranhense que participaram das missões de paz na região. Após seis meses no país, o grupamento retornou à capital mês passado. Em meio à miséria e ausência de Governo que se instaurou no Haiti, o sargento guarda momentos de tensão, mas com sentimento do dever cumprido. A missão de paz no Haiti foi criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, em abril de 2004. Desde então, vários tropas são enviadas à região para restaurar a ordem no país, tomado por guerrilheiros e rebeldes.

Fonte: O Imparcial Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário