Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 9 de agosto de 2009

Advogado de Cabo Anselmo rebate dúvida de Tarso Genro.

da Folha de S.Paulo

O advogado de José Anselmo dos Santos, o Cabo Anselmo, rebateu os questionamentos do ministro Tarso Genro (Justiça), sobre o direito do ex-marujo à anistia. Anselmo pede, na Comissão de Anistia, reparação econômica por perdas durante a ditadura (1964-1985).

Tarso afirmou terça-feira ter dúvidas sobre a real perseguição sofrida por Anselmo. Para ele, existiam indícios de que o ex-marinheiro era, à época da rebelião que precipitou a queda do governo João Goulart, "agente infiltrado dos golpistas".

Por meio de carta enviada à Folha, o advogado Luciano Blandy afirma que o argumento do ministro "não se sustenta". "A unanimidade dos historiadores sérios afasta de forma peremptória esta hipótese [de que Anselmo era agente]", diz.

O advogado pede que Tarso "localize e apresente documentação" para respaldar as afirmações. No caso de Anselmo ter atuado como agente, Blandy diz que seu cliente teria direito aos vencimentos "dos últimos 38 anos" e poderia requisitar aposentadoria. Tarso disse falar "em tese", por desconhecer detalhes do processo.

Líder da revolta dos marinheiros em 64, Anselmo atuou em várias organizações da esquerda armada, que ele próprio ajudou a destruir depois como informante do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), em São Paulo.

Leia mais sobre Cabo Anselmo

· Tarso diz que concessão de anistia a Cabo Anselmo é questionável

· Cabo Anselmo reaparece em São Paulo e quer anistia

Fonte: Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário