Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pronasci será apresentado em Seminário Internacional sobre Segurança.

18/08/2010 - 18:28

Brasília, 18/08/2010 (MJ) - A experiência brasileira na área de segurança pública dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) será apresentada no II Seminário Internacional Sobre Políticas Públicas de Segurança, em Córdoba (Argentina). O secretário executivo do Programa, Ronaldo Teixeira, participa, nesta quinta-feira, (19) da conferência de encerramento do evento que começou nesta quarta-feira (18).

O seminário tem abordagem multidisciplinar e busca favorecer o encontro e promover a troca de experiências entre representantes de instituições acadêmicas e responsáveis pela segurança pública no Chile, Equador, Peru, Argentina e Brasil.

Realizado pela Universidad Nacional de Villa Maria (UNVM), o seminário conta com a participação de especialistas dos países representados. Além disso, participam estudantes, professores, bem como representantes de instituições civis e governamentais de segurança.

Segurança com Cidadania

O Pronasci articula políticas de segurança com ações sociais, prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem desconsiderar as estratégias qualificadas de repressão. O Programa foi criado para diminuir a criminalidade das regiões metropolitanas que apresentam os mais altos índices de homicídio. Atualmente, são integrantes do Pronasci 174 municípios, 4 consórcios intermunicipais, 25 estados e o Distrito Federal.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário