Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 19 de dezembro de 2009

Trabalhadores da segurança pública se reúnem em Brasília para debater piso salarial nacional e desmilitarização.

09/12/2009

Diversas entidades nacionais representativas de policiais civis e policiais e bombeiros militares, entre elas a COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e ANASPRA (Associação Nacional dos Praças), se reuniram ontem (08) para construir a unificação nas lutas dos trabalhadores de segurança pública.

Temas como piso salarial, desmilitarização, unificação das policiais, carreira única, anistia aos policiais punidos por movimentos reivindicatórios e a aposentadoria especial foram temas abordados. Mas os pontos consensuais da reunião foram: a regulamentação do piso nacional e a desmilitarização e a necessidade de união e mobilização nacional das duas categorias. Também foi marcada uma reunião, nos dias 02 e 03 de janeiro, para definir estratégias de mobilização, planejamento e criação de comissões que coordenarão a mobilização nacional.

Segundo com o Cabo Jeoás Nascimento dos Santos, Diretor Regional Nordeste da ANASPRA e presidente da Associação de Cabos e Soldados, os participantes acharam a reunião um avanço, pois possibilitou uma grande união dos trabalhadores da Segurança Pública e fortalecimento para o enfrentamento ao governo nas reivindicações que melhorem a segurança púbica para toda sociedade brasileira. “Essa integração e mobilização devem ser perseguidas nos estados, só assim teremos grandes avanços: com união e luta”, completa. Ainda de acordo com o Sub-tenente Pedro Queiroz, presidente em exercício da ANASPRA, há uma esperança de nos próximos meses a categoria realizar uma grande mobilização nacional.

Fonte: Associação dos Cb e Sd da PMRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário