Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 13 de dezembro de 2009

Assembleia Legislativa/MA homenageia o major Maurílio Claudino Pinto.

ALMA 11/12/2009 – 16:45

Ellen Serra
Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa concedeu nesta sexta-feira (11), pela manhã, ao major da Polícia Militar do Maranhão, Maurílio Claudino Pinto, o título de Cidadão Maranhense.

A homenagem proposta pelo deputado Nonato Aragão (PSL) reuniu várias autoridades. Entre eles, o secretário Municipal de Segurança e Cidadania, Luís Carlos Magalhães, e os representantes da Capitania dos Portos, tenente Stélio Fonseca; do 24º Batalhão de Caçadores, capitão Flavio Conde e da PM, major Francisco Wellington.

Segundo Aragão, a honraria justifica-se pela extensa lista de serviços prestados ao Estado. “Desde que incorporou o quadro da PMMA, em 1992, agiu sempre com uma visão moderna de segurança pública, não admitindo a violência nas ações policiais”.

Ainda, de acordo com o parlamentar, a concepção de segurança do major Maurílio é determinante e participativa. “O cidadão deve ser respeitado, estar seguro e em sintonia com os órgãos de segurança. E, também, deve colaborar através da denúncia de delitos que são sempre levados a sério e solucionados pelos que estão à frente do sistema de segurança pública”.

Ao fim da solenidade, o major Maurílio Claudino Pinto agradeceu a todos os presentes, em especial, ao deputado Nonato Aragão pela homenagem. E disse estar bastante orgulhoso e satisfeito com a honraria.

SOBRE O HOMENAGEADO

Maurílio Claudino Pinto nasceu em Jaboatão dos Guararapes (PE) em 8 de novembro de 1967, filho de Gineldo Claudino Pinto e Marisa Rocha Pinto. Casado com a senhora Cícera Patricia Martins Feitosa Pinto, com quem teve três filhos: Matheus Henrique Feitosa Pinto, Alexia Marília Feitosa Pinto e Vitória Marina Feitosa Pinto.

Profissionalmente ingressou nos quadros da Polícia Militar do Maranhão em 6 de janeiro de 1992, estando, desde então, à frente do Comando da Polícia Militar em vários municípios do estado.

Participou de diversos cursos de capacitação da área da segurança pública. Bacharelou-se em Segurança Pública pela Academia Coronel Fontoura e fez pós–graduação em Defesa Social e Cidadania também pela Academia Coronel Fontoura.

Fonte: Assembleia Legislativa.

Um comentário:

  1. coronel seu blog é um dos melhores da net, consulto ele quase todos os dias.

    Quero lhe parabenizar pela sua iniciativa em
    expor essas informações de suma importancia
    para os profissionais da segurança publica.

    sou CB do CBM-MA um forte abraço!

    ResponderExcluir