Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 8 de agosto de 2009

PMSP faz campanha para “Virar o Jogo – Abordagem!”.

31/07/2009

De cada mil abordagens policiais, oito pessoas são presas, seis veículos recuperados, dois revólveres e quatro quilos de drogas apreendidos. Com base nos dados dos indicadores operacionais – em 2008 a PM realizou mais de 9,8 milhões de revistas pessoais –, a Polícia Militar inicia, na próxima segunda-feira (03), a campanha “Vamos Virar o Jogo – Abordagem!”, em todo o Estado de São Paulo.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (31), durante o Encontro Técnico de Comunicação Social da PM, no prédio do Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), no bairro da Luz, na região Central da Capital. O evento contou com a presença de 220 profissionais de Comunicação Social das 205 unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Estratégia de comunicação

A campanha "Vamos Virar o Jogo – Abordagem!" faz parte da estratégia de comunicação da PM para aprimorar a prestação de serviços à sociedade. Além disso, visa conscientizar e esclarecer à população a importância da abordagem policial. O objetivo principal é mostrar que esse procedimento operacional da PM é feito em benefício da segurança pública. É graças às abordagens que muitas prisões, apreensões de drogas, recuperação de carros e libertação de reféns de sequestros relâmpagos são feitas.

A campanha terá como público alvo todo efetivo da PM, bem como a população em geral, e visará esclarecer ao cidadão o motivo pelo qual está sendo abordado, para que ele possa compreender e cooperar com o trabalho dos policiais. Durante o encontro, ressaltou-se a importância da aproximação com a comunidade e a maneira como devem ser feitas as abordagens.

O major da Polícia Militar, Augusto Bispo da Silva, esclareceu que o trabalho da polícia está totalmente vinculado com a sociedade: “Temos que compreender que a ação policial está sempre envolvida com a relação humana e, por isso, educação é fundamental”.

“Vamos Virar o Jogo – Abordagem!” também tem como objetivo aprimorar a comunicação entre a polícia e a sociedade. “O policial tem que ser rígido até verificar que está tudo bem. E, depois disso, deve agradecer e esclarecer ao cidadão o motivo pelo qual foi abordado”, explica o major.

Durante a campanha serão distribuídos cerca de 680 mil folhetos, que explicarão o que é a abordagem e qual o objetivo; bem como comerciais, que serão utilizados em palestras e apresentações sobre o tema.

Juliana Chijo

Fonte: SSP-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário