12/05/2009
Brasília - Será realizada em Brasília, de 27 a 30 de agosto deste ano, a Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania. Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o evento, que vai selecionar, reunir e expor experiências inovadoras e bem-sucedidas no campo da segurança pública, integrará a programação da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), marcada para a mesma data.
Balestreri afirmou que a iniciativa se distingue de eventos semelhantes que, no entanto, se voltam principalmente à venda de produtos e serviços. De acordo com ele, a proposta do ministério é permitir que as boas experiências sejam conhecidas e que o conhecimento seja socializado.
"Estamos acostumados com outras feiras de segurança pública que, embora sejam importantes, são basicamente de venda de material e de serviços na área de segurança. Há uma lacuna no campo do acúmulo de conhecimentos teóricos e científicos, dos grandes pensamentos estratégicos na área".
Poderão ser inscritas experiências desenvolvidas pelo setor público, pela sociedade civil e por trabalhadores do setor. Os trabalhos inscritos terão que atender a um dos seguintes eixos temáticos: gestão democrática, controle social e externo, integração e federalismo; ifnanciamento e gestão da política pública de segurança; valorização profissional e otimização das condições de trabalho; repressão qualificada da criminalidade; prevenção social do crime e das violências e construção da paz; diretrizes para o sistema penitenciário; diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.
As quarenta e cinco experiências que forem selecionadas serão expostas durante a feira. Mais informações sobre o evento e os prêmios para as melhores experiências estão disponíveis no site www.conseg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário