Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Segurança pública com cidadania será tema de feira em Brasília.

12/05/2009

Brasília - Será realizada em Brasília, de 27 a 30 de agosto deste ano, a Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania. Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o evento, que vai selecionar, reunir e expor experiências inovadoras e bem-sucedidas no campo da segurança pública, integrará a programação da 1ª  Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), marcada para a mesma data.

Balestreri afirmou que a iniciativa se distingue de eventos semelhantes que, no entanto, se voltam principalmente à venda de produtos e serviços. De acordo com ele, a proposta do ministério é permitir que as boas experiências sejam conhecidas e que o conhecimento seja socializado.

"Estamos acostumados com outras feiras de segurança pública que, embora sejam importantes, são basicamente de venda de material e de serviços na área de segurança. Há uma lacuna no campo do acúmulo de conhecimentos teóricos e científicos, dos grandes pensamentos estratégicos na área".

Poderão ser inscritas experiências desenvolvidas pelo setor público, pela sociedade civil e por trabalhadores do setor. Os trabalhos inscritos terão que atender a um dos seguintes eixos temáticos: gestão democrática, controle social e externo, integração e federalismo; ifnanciamento e gestão da política pública de segurança; valorização profissional e otimização das condições de trabalho; repressão qualificada da criminalidade; prevenção social do crime e das violências e construção da paz; diretrizes para o sistema penitenciário; diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.

As quarenta e cinco experiências que forem selecionadas serão expostas durante a feira. Mais informações sobre o evento e os prêmios para as melhores experiências estão disponíveis no site www.conseg.gov.br

Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário