11/05/2009
DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio
Dois fuzis foram furtados do 6º Batalhão da Polícia Militar em Tijuca, no Rio. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira pela assessoria da PM que, anteriormente, havia negado o furto.
Na tarde de hoje, policiais militares do 6º Batalhão da Tijuca informaram que agentes encontraram a sala de reserva de material bélico arrombada, na manhã de hoje. De acordo com a assessoria da PM, após a perícia e contagem de todo o armamento, foi verificado que dois fuzis haviam sido levados do batalhão.
De acordo com o órgão, o comando do 6º BPM instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do furto, "bem como tomou as medidas administrativas pertinentes em situações deste tipo".
Mais cedo, entretanto, a assessoria da PM havia informado, por meio de nota, que "a perícia na reserva de material bélico do 6ºBPM foi encerrada e após a conferencia da carga constatou-se que não houve alteração no material bélico da unidade".
Ainda não há informações sobre os suspeitos e as circunstâncias do assalto ainda não foram esclarecidas.
São Paulo
Na última quinta-feira (7), quatro dos sete fuzis roubados em um quartel do Exército em Caçapava (116 km de São Paulo) foram recuperados em Caraguatatuba, no litoral paulista. Um suspeito foi preso.
Para recuperar as armas, o Exército chegou a montar a Operação Ypiranga. Cerca de 700 homens se dividiram entre buscas nas cidades vizinhas de Caçapava, Taubaté e na região sul de São José dos Campos por um mês. Nenhum fuzil foi localizado durante a operação.
Colaborou MARINA NOVAES, da Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário