Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Moradores da Vila Embratel manifestam contra homicídios.

13/05/2009

No inicio da manhã desta quarta-feira (13), líderes comunitários, entidades religiosas, parentes e amigos de Leonardo Araújo Nogueira, 18 anos, morto na última sexta-feira a golpes de chuço realizaram manifestação na praça Três Palmeiras, na Vila Embratel.

A finalidade da manifestação era chamar atenção das autoridades competentes para o alto índice de homicídios no bairro. Segundo os moradores, foram 10 assassinatos em duas semanas.

No final da manifestação os populares foram recebidos pelo secretário adjunto de Segurança Pública, delegado Robson Rui, para discutir sobre a violência no bairro. (Da Redação do JP)

Fonte: Jornal Pequeno.

13/05/2009

Estudantes realizam protesto pelo assassinato na Vila Embratel

Amigos da vítima protestam contra a ação da delegada plantonista de ter liberado um dos envolvidos no crime.

Rafaela Vidigal

O Imparcial Online

Moradores, estudantes, lideranças comunitárias e professores do Centro de Ensino Professora Daisy Galvão de Sousa, na Vila Embratel, realizaram um protesto pelo assassinato de Leonardo Araújo Nogueira, 18 anos, pelas ruas do bairro na manhã desta quarta-feira.

O jovem foi morto na noite de sexta-feira após ser atingido por um golpe de faca na altura do abdômen quando se dirigia para a escola. O caso revoltou a população porque um dos acusados de ter envolvimento no crime foi liberado pela delegada de plantão, mesmo após ter confessado a participação.

O protesto estava previsto pela direção do colégio para acontecer na próxima sexta-feira, quando o caso completa sete dias. Mesmo com a antecipação dos alunos, a iniciativa teve apoio dos familiares, amigos e professores de Leonardo.

Para o diretor da escola Daisy Galvão de Sousa, Raimundo Barros, a insegurança do bairro interfere diretamente no trabalho dos professores e alunos. "A violência está aí. Nossa intenção é chegar até a Secretaria de Segurança para cobrar mais atenção para o bairro", afirmou.

Outro problema enfrentado é a rivalidade entre bairros, como a Vila Embratel e a Vila Isabel. "Às vezes nós passamos ali pela avenida com medo das pedradas. Mesmo quem não tem nada a ver com essa situação sofre. Por conta disso, pais e alunos já chegaram a cancelar a matrícula por medo", completou Raimundo Barros.

A manifestação percorreu algumas ruas do bairro e ainda parou em frente à Delegacia para protestar contra a morte de Leonardo. De acordo com as informações de familiares da vítima, um dos envolvidos no latrocínio, Raimundo Nonato Araújo de Sousa, 28 anos, conhecido como Zagalo, chegou a ser preso no dia seguinte por equipes da delegacia e policiais do serviço velado.

Na delegacia da Vila Embratel, ele confessou a participação no assassinato e denunciou outros comparsas, identificados apenas como Juquinha e Gordinho. Disse ainda que Gordinho teria sido o autor do golpe que levou o estudante à morte. Com a chegada do advogado de defesa de Zagalo, ele pediu ao cliente que negasse o envolvimento no crime. Por conta disto, ele acabou sendo liberado pela delegada Aldinéia Kowarick.

Fonte: Jornal O Imparcial.

2 comentários:

  1. sou de são luis morava na vila embratel; e estou horrorizada com as noticias! que vergonha para as autoridades responsavél .pela segurançano bairro da vila embratel.Agora quem manda é os miliantes?

    ResponderExcluir
  2. GENTE POR FAVOR COLOCAM MAIS NOTICIAS E FOTOS PORQUE EU MORO NO PARÁ MAS SOU DE SÃO LUIS MORAVA NA VILA EMBRATEL EQUERO FICAR SABENDO DE TUDO QUE ACONTECE AÍ!!

    ResponderExcluir