Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dep. Fed. Pinto Itamaraty defende a PEC 300/2008.

Sessão: 071.3.53.O

Hora: 10:14

Fase: BC

Orador: PINTO ITAMARATY, PSDB-MA

Data: 16/04/2009

O SR. PINTO ITAMARATY (PSDB-MA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, colegas Deputados, quero, na verdade, fazer um breve comentário em relação à PEC nº 300, de 2008, que vem corrigir a distorção existente entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar presta serviço relevante a todos os brasileiros, mas tem pouco reconhecimento A grande maioria dos policiais militares recebe salário muito baixo. A Força Nacional, que é a junção de policiais de vários Estados, também tem salários diferenciados, alguns muito baixos, apesar de todos os integrantes prestarem o mesmo serviço em cidades do nosso País.

Essa PEC vem corrigir tal distorção, trazendo melhor condição salarial aos nossos policiais militares e bombeiros, fazendo com que eles tenham mais compromisso e mais ânimo para o trabalho.

Os policias já não dispõem de boas condições de trabalho, muitos trabalham com armas próprias, alguns utilizam até o veículo particular para prestar serviço ao nosso povo.

No Estado do Maranhão, que represento, não é diferente: os policiais têm baixos salários e condições de trabalho muito ruins. O policial maranhense, diariamente, arrisca sua vida e não sabe se retornará para casa, mas, além de o salário não condizer com a realidade, o contigente para defender o povo é muito pequeno.

Portanto, defendo a aprovação dessa PEC. Sustento que o salário das pessoas que defendem o povo brasileiro nas cidades e nos Estados seja igual em todo o País. Defendo também a melhoria das condições de trabalho para essas categorias.

O policial militar, o integrante do Corpo de Bombeiros, que tanto defendem as pessoas, que se arriscam para salvar vidas, têm de ter melhores condições de trabalho e mais autonomia. Para tal, faz-se necessário que eles recebam salário digno, de acordo com sua capacidade, competência e atribuição, visto que, diariamente, correm risco de morte para defender nossa sociedade.

Defendo, com muita veemência, os policiais brasileiros, porque entendo que eles são também nossos verdadeiros defensores. Precisam ser bem remunerados e ter condições dignas de trabalho para, assim, sustentarem suas famílias.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Fonte: Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário