Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 13 de maio de 2009

São Luís realiza conferência de segurança pública.

Brasília, 13/05/09 (MJ) – Começa nesta quinta-feira (14), às 8 horas, a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) em São Luís (MA). Durante os dois dias, gestores públicos, trabalhadores da segurança e representantes da sociedade civil organizada vão debater e traçar diretrizes nacionais para questões como prevenção da violência, combate ao crime, valorização dos profissionais do setor e controle social das políticas públicas nesta área.

O evento será realizado até sexta-feira (15) no Quality São Luís Grand Hotel, no Centro Histórico da cidade com abertura do prefeito João Castelo. Pelo Ministério da Justiça, participa o coordenador de Mobilização da 1ª Conseg, Guilherme Leonardi.

No encontro, serão eleitos os dois representantes de São Luís (um da sociedade civil e um do poder público) que terão direito à voz e voto na etapa nacional da Conferência, marcada para 27 a 30 de agosto, em Brasília. Além disso, será escolhido por voto o guarda municipal que participará da etapa estadual da 1ª Conseg no Maranhão.

"Essa é a primeira vez que o governo abre espaço para ouvir o que a classe trabalhadora e a população pensam sobre segurança pública. Creio que será o início de uma série de mudanças na área", ressalta o superintendente de Operações da Guarda Civil Municipal, Reginaldo Bordalo.

Diálogo social  - O objetivo central da 1ª Conseg é mobilizar todos os setores da sociedade para, juntos, definirem as linhas gerais para uma política nacional de segurança pública. A proposta inclui, ainda, a consolidação de mecanismos de participação social no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2008, a 1ª Conseg inclui etapas municipais (de março a maio) e estaduais (em junho e julho). Todos podem participar e existem formas alternativas de contribuir, como concurso de monografia, festival de música, mostra de vídeo, cursos de capacitação e conferências livres.

Para mais informações, acesse o sítio da 1ª Conseg.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário