Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Delegados e moradores da Vila Embratel discutem segurança no bairro.

13/05/2009

O subdelegado geral, Robson Rui e o superintendente de Polícia Civil da Capital, Sebastião Rodrigues, receberam na manhã desta quarta-feira (13) uma comissão de moradores da área da Vila Embratel para tratar da segurança do bairro.

Os moradores foram pedir melhorias no serviço de segurança. Eles estão preocupados com o grande número de 'bocas de fumo' na área. "Esses locais abrigam marginais e ajudam a manter o nível de crimes em patamares elevados", denunciou um dos integrantes da comissão. Os delegados informaram que novas reuniões serão marcadas para que sejam definidas providências visando melhorar a segurança no local. 

Os moradores explicaram aos delegados que o número de crimes na Vila Embratel é assustador.  "O policiamento ostensivo precisa ser realizado com foco na prevenção e na repressão" sugeriram. Eles recordaram aos delegados que essa medida foi colocada em prática nos governos Roseana Sarney e João Alberto. "Os bandidos tinham medo de agir, pois sabiam que a punição seria tomada", rememorou o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Emanoel de Sousa.

Para Ríver Sousa, estudante da escola Dayse Galvão, o tráfico de drogas é o principal problema de segurança na Vila Embratel. As drogas, para ele, motivam os crimes. O jovem se mostrou surpreso com a recepção que a comissão teve na Secretaria de Segurança. "Nós não imaginávamos ser tão bem atendidos, pois encaminhamos dois ofícios em 2008 pra cá e sequer fomos recebidos", denunciou. 

O delegado Sebastião Rodrigues, elogiou a iniciativa da comunidade em participar da solução de crimes e identificação dos assaltantes. "A população precisa acompanhar diariamente esses casos, cobrar providências e auxiliar o nosso trabalho". 

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário