Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um em cada 5 usuários de maconha usa drogas pesadas.

14/05/2009

SÃO LUÍS - Considerada uma substância psicotrópica leve, a maconha, por ter seus efeitos subestimados, acaba sendo muitas vezes a porta de entrada para drogas mais pesadas. É o que apontam dados coletados, entre janeiro de 2006 a setembro de 2007, pelo Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre a Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (VIVAVOZ).

O levantamento indicou que 19% das pessoas que ligaram do Maranhão e se declararam usuários de maconha, também costumavam consumir cocaína ou crack. Este resultado fica abaixo dos números constatados nas ligações recebidas pelo serviço do Brasil inteiro no mesmo período. Ao todo, 49% dos brasileiros que ligaram para o VIVAVOZ e disseram utilizar maconha, também referiram o uso de cocaína ou crack.

Na maioria das vezes, os usuários desconhecem os problemas decorrentes do uso da maconha. Além de delírios, alucinações e dependência, a substância pode provocar outras doenças comumente associadas ao uso do cigarro, como bronquite, asma, enfisema, faringite e até câncer. Isto ocorre porque a droga contém alcatrão, mesma substância encontrada no tabaco.

O VIVAVOZ é um serviço que presta informações científicas sobre drogas, oferece apoio para familiares e intervenção breve para usuários que desejam conversar sobre suas experiências e indica locais de tratamento. O serviço atende das 8h às 24h, de segunda a sexta pelo telefone 0800-510-0015. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar. O VIVAVOZ é um serviço disponibilizado para todo o Brasil.

Fonte: Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário