Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 19 de maio de 2009

Deputado Rubens Jr. apresenta proposta de consolidação de leis.

18/05/2009

O deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PRTB) apresentou em discurso no plenário a proposta de consolidação e organização da Legislação estadual. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, o parlamentar coordenará os trabalhos de consolidação de cerca de nove mil leis existentes no Estado.

"Com esse trabalho buscamos simplificar e garantir o acesso da população às leis e às normas e, vigor no estado, o que facilitará o conhecimento de direitos e a sua fiscalização, bem como o trabalho dos operadores do Direito", explicou Rubens Júnior.

O presidente da CCJ lembrou que tanto a deputada Helena Heluy (PT) quanto o deputado Victor Mendes (PV) já haviam demonstrado preocupação com o tema. "A deputada Helena Heluy já havia apresentado uma lei complementar regulamentando a Constituição Estadual", lembrou o deputado.

Rubens Júnior afirmou que o trabalho de consolidação da legislação, não extinguirá leis. "Nós não vamos extinguir leis e nem direitos. A consolidação organizará a legislação estadual", declarou o parlamentar.

Segundo o presidente da CCJ, no universo de nove mil leis muitas já estão sem eficácia ou há a inexistência do direito. "Temos leis que foram esquecidas, que perderam a eficácia é esse trabalho que a CCJ com o auxílio da comissão técnica da Casa realizará", disse Rubens Júnior.

Após o processo de consolidação das leis, será criado pela Assembleia Legislativa um portal com toda a legislação estadual na internet. "Uma das primeiras ações será a realização de uma audiência pública com os vários setores da sociedade para iniciar o processo de consolidação das leis do Estado", disse o parlamentar.

O trabalho de consolidação da legislação estadual iniciará com os chamados 'novos direitos', como o direitos e garantias fundamentais de crianças e adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência, meio-ambiente, entre outros.

Fonte: Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário