Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Deputado Valdinar Barros anuncia vinda da Caravana Comunidade Segura.

19/05/2009

O deputado Valdinar Barros (PT) destacou, nesta terça-feira (19), a passagem da Caravana Comunidade Segura por São Luís. A caravana é organizada pela Rede Desarma Brasil e o Ministério da Justiça, em parceria com vários setores da sociedade, inclusive o gabinete do próprio parlamentar.

Valdinar disse que na capital maranhense a caravana vai realizar, na quinta-feira (21), um seminário no Plenarinho da Assembleia, a partir das 14h, abordando temas como controle de armas, desenvolvimento institucional das polícias, juventude e violência armada e política de drogas.

Na avaliação do deputado petista, são temas que interessam à sociedade como um todo e que a parceria entre os vários organismos que realizam a caravana tem a finalidade também de ampliar as ações para todo país e criar as condições para futuras campanhas de desarmamento.

A Caravana Comunidade Segura está percorrendo o Brasil pela sexta vez, passando por todas as 27 capitais do país, tendo como objetivos principais a qualificação do debate sobre segurança pública e a aproximação de atores públicos e sociais. O calendário de atividades tem como alvo a realização, em agosto, da Conferencia Nacional de Segurança Pública.

No convite que os organizadores enviaram ao gabinete do deputado Valdinar Barros, eles informam que "a Caravana 2009 terá como foco a política nacional de controle de armas e seu cumprimento, além do desarmamento continuado da população, buscando qualificar a mobilização para as conferencias municipais, estaduais, livres e nacional de segurança pública e garantir a inserção desta temática".

Dizem também que "a Rede Desarma Brasil e o Ministério da Justiça, nesta parceria pela continuidade e ampliação da Caravana, pretendem criar as condições para futuras campanhas de desarmamento, ampliação da Rede e fortalecimento de seus Comitês".

Defendem ainda "o fomento do engajamento de ONGs, grupos religiosos e movimentos sociais e a contínua capacitação destes setores para o debate sobre segurança pública e possíveis parcerias com o setor público, uma tarefa fundamental a ser cumprida conjuntamente pelo governo e sociedade civil organizada".

A aprovação e implementação do Estatuto do Desarmamento, que tem reduzido as mortes por armas de fogo, "é uma comprovação da importância destas iniciativas agregadoras".

A Caravana Comunidade Segura 2009 é uma realização da Oscipe Viva Comunidade e da Rede Desarma Brasil, com o apoio do Viva Rio e financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Ministério da Justiça.

Fonte: Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário