Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 19 de maio de 2009

Deputado Chico Gomes promete negociar equiparação entre as polícias.

19/05/2009

O líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Gomes (DEM) disse nesta terça-feira, 19, que vai propor a abertura de negociações com a Polícia Militar para viabilizar o realinhamento dos salários da corporação com os da Polícia Civil. "Achamos justa (a equiparação) e nós queremos fazer justiça".

As declarações de Chico Gomes foram feitas durante a votação e aprovação do texto original da Medida Provisória que reajustou em 5,9% os salários do funcionalismo estadual. A Assembleia rejeitou emenda do deputado Penaldon Jorge que estendia o reajuste da Polícia Militar para 12%, mesmo índice concedido à Polícia Civil.

O líder do governo disse que é preciso avaliar a repercussão na folha de pagamento do Estado do índice linear de 5,9%. "Poderá ter um impacto negativo até para a governabilidade", advertiu.

Mas acenou com um plano de melhoria salarial para a Polícia Militar. "Iremos discutir com a PM para fazer justiça a ela; rejeitamos é o engodo de aumentar de 5,9% para 12 %, dizendo que se está fazendo justiça à Polícia".

Para Chico Gomes, não adianta tentar suavizar as distorções salariais da Polícia Militar com medidas paliativas. "Vamos ter que corrigir na base, na raiz, e estarei aqui sempre para lutar a favor da Polícia Militar; para que ela seja equiparada à Polícia Civil".

Como a Medida Provisória tem aplicação imediata e ela foi editada ainda no governo de Jackson Lago, Chico Gomes lembrou que todos os servidores estaduais foram beneficiados com a correção de 5,9% a partir de março deste ano.

A folha salarial de abril repercutiu a promoção de cerca de 6.000 professores, o que gerou uma sobrecarga financeira ainda maior para os cofres do Estado, conforme explicou Chico Gomes. "Tudo isto gera um impacto que precisa ser analisado, em conformidade com a lei de Responsabilidade Fiscal".

CANAL COM A SOCIEDADE

Gomes esclareceu que a função de líder do governo não desfigura as posições que defendia durante o governo Jackson Lago. "Continuo lutando a favor dos servidores e defendendo as suas bandeiras".

Citou a boa relação que mantém com a Polícia Civil e a luta para que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) deles seja integralmente aplicado. "O Plano já foi implantado, e agora nós iremos buscar o retroativo a primeiro de janeiro (2009)".

Segundo Chico Gomes, o papel do líder do governo vai muito além da mera defesa dos interesses do Executivo. "Minha missão é também ouvir a sociedade e estabelecer canais de negociação com o governo, para que posamos desenvolver o Estado, em paz e harmonia".

Fonte: Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário