Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Polícia Militar garante segurança para os municípios da Grande Ilha.

Jornal OEMA 31/01/2010

O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, garantiu que a Polícia Militar estará presente em todos os municípios que compõem a Ilha de São Luís. Cerca de 300 policiais serão divididos somente entre São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Os plantões da Reffsa e da Cidade Operária, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro, atenderão as ocorrências da capital. Já a Delegacia do Maiobão funcionará em regime de plantão para os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Ao todo, 14 delegados de Polícia Civil, 14 escrivães e 48 investigadores vão se revezar nos plantões da Ilha.

Até domingo, dia 7, quando se encerra o período de pré-Carnaval, mais de 1.900 policiais militares terão atuado nos eventos da capital. Para este ano, segundo o coronel Franklin Pacheco, há a utilização de câmeras de segurança, instaladas nos três circuitos oficiais do Governo do Estado (Madre Deus, Centro Histórico de São Luís e Avenida Litorânea, na praia de São Marcos), para reforçar a repressão ao crime em dias de festa. "Vamos monitorar todos os circuitos, para identificar possíveis distúrbios, pessoas mal-intencionadas, pontos de crise, enfim, dar uma resposta imediata à população. Nosso objetivo maior é coibir crimes", enfatizou. A localizaçãos exata das câmeras de segurança não foi revelada.

Vinhais - Somente para a festa de pré-Carnaval realizada no Vinhais, onde o bloco 'Boneco Guelo' se apresenta, estão sendo deslocados 100 militares. Outros 75 policiais estão concentrados em garantir a segurança dos foliões que vão ao Cohatrac. Para o Carnaval oficial, 250 homens serão enviados para os setes Vivas, onde haverá festas organizadas pelo Governo do Estado, outros 350 para o Centro Histórico e 200 para o Ceprama.

De acordo com o coronel Franklin Pacheco, a Polícia Militar desencadeará, no Carnaval, a operação "Tela de Proteção", onde devem ocorrer cinco ações diferenciadas. O objetivo é manter um policiamento ostensivo antes, durante e depois das festas. Nesse esquema, são deslocados 55 policiais para as principais entradas de São Luís, como o Aeroporto Marechal Cunha Machado, Rodoviária, BR-135 e terminais portuários.

A segunda fase será composta por 124 policiais, centralizados em todos os cinco terminais de integração da capital. Outros 1.005 militares estarão concentrados nas paradas de ônibus, em bairros mapeados com elevado número de assaltos registrados. Eles também serão deslocados para os dois Hospitais Municipais de Urgência e Emergência, Clementino Moura e Djalma Marques, (Socorrões I e II respectivamente), principais avenidas da capital e em incursões em bairros.

Onze barreiras de abordagens serão montadas na Madre Deus, por um total de 288 policiais, que devem atuar principalmente no desarmamento e apreensão de drogas. "Até o ano passado, eram montadas apenas cinco barreiras, o que não alcançava todas as entradas da Madre Deus. Com as barreira, vamos reduzir bastante a investida de mal-intencionados, que vão com armas para as festas", afirmou.

Nos quatro dias oficiais de Carnaval, um total de 4.827 militares estarão atuando no esquema de segurança de Carnaval. "Garantir a segurança do folião e da população como um todo é o que a polícia se propõe. Estamos presentes em todos os locais e não aceitaremos qualquer tipo de investida dos criminosos contra o cidadão de bem", finalizou.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário