Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CPM/PMMA fixa regra para tráfego na orla marítima da praia do Araçagy.

Jornal OEMA 01/02/2010

Após a morte de um menino de 4 anos em um atropelamento na praia do Araçagi, no dia 17 do mês passado, o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) criou uma faixa especial para tráfego de veículos, a fim de disciplinar o trânsito na orla marítima. A área, com aproximadamente 20 metros de largura, fica delimitada entre os bares e as tendas com mesas e cadeiras.

O atropelamento de João Vitor Lopes Cunha trouxe à tona uma preocupação de todos os freqüentadores das praias da Grande São Luis: a circulação de veículos nas áreas de lazer. Apesar de proibido, o tráfego de veículos é comumente observado na orla marítima da Grande São Luís, principalmente nas praias do Olho d’Água, Araçagi e do Meio.

Para o comandante do CPM, coronel Jeferson Teles, da Polícia Militar (PM), o trânsito no local não pode ser totalmente proibido, já que há apenas duas ruas de acesso à praia. “O acesso tem que ser facilitado. Não podemos exigir que as pessoas estacionem os carros nessas ruas e caminhem quilômetros de distância para entrarem em suas casas e nos bares existentes na orla”, justifica.

A melhor solução encontrada, de acordo com o coronel, foi disciplinar o tráfego. Para isso, foi criada uma área para a circulação de veículos, visando trazer mais segurança para os banhistas. Entre as determinações, os proprietários de bares foram obrigados a colocar as tendas com mesas e cadeiras respeitando uma distância de 20 metros das barracas, para permitir a passagem dos carros.

Os conjuntos de cadeiras e mesas também têm que manter uma distância de três metros entre si, para permitir que banhistas estacionem os veículos ao lado das tendas, como é de costume na praia do Araçagi.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário