Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quase 5 mil policiais militares vão trabalhar no Carnaval.

Jornal OEMA 29/01/2010

Um efetivo de 4.800 policiais militares será empregado na segurança do Carnaval 2010 na região metropolitana de São Luís. O anúncio foi feito ontem, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, em entrevista coletiva.

A coletiva teve ainda a participação do comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; do secretário adjunto de Administração Penitenciária, Carlos James Moreira; do delegado-geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro; e do comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Jeferson Teles.

“Estamos trabalhando para garantir um Carnaval tranqüilo. Nossa meta é proporcionar uma festa com segurança para turistas e todos os maranhenses”, disse Cutrim. Ele informou que será colocada em prática, durante o reinado de Momo, a operação “Cidade Segura no Carnaval 2010”, elaborada pelo Comando do Policiamento Metropolitano. Essa mobilização integra ações das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

Durante a coletiva, o chefe do Estado Maior do CPM, tenente-coronel João Nepomuceno, apresentou o esquema de segurança para o período. Nos 38 dias de operação estão previstas 154 festas de Carnaval em 33 locais diferentes, incluindo programação de atividades promovidas pelo governo estadual, municipal e outros eventos. O esquema envolve cinco círculos de segurança. O primeiro vai reforçar os pontos de entrada e saída da cidade (Estiva, Ponta da Espera, aeroporto e rodoviária) e o segundo acontece nos cinco terminais da integração. O terceiro círculo vai acontecer nas paradas de ônibus, nos Socorrões e por meio de incursões nos bairros, com barreiras em pontos estratégicos e avenidas. O quarto círculo vai atender o Circuito da Madre Deus, com um total de 11 barreiras nas principais vias de acesso ao local, e o quinto cobrirá os locais de evento de grande concentração.

Os locais apontados como de maior concentração popular foram mapeados e são: Circuito Vinhais, Cohatrac, os sete Vivas, Praça Maria Aragão, Circuito Reviver, Passarela do Samba, Circuito São Pantaleão, Circuito Deodoro/Rua do Passeio e Circuito Madre Deus. Nesses locais vão trabalhar 3.355 policiais militares. “A proposta é realizar um trabalho de orientação, educação e, se necessário, de repressão”, revelou Nepomuceno.

O delegado da Polícia Civil, Nordman Ribeiro, garantiu que haverá reforço no Plantão Central da Reffsa e do Maiobão durante o Carnaval. “No interior, os plantões também serão reforçados, recebendo apoio de policiais da capital e das cidades pólo”, destacou.

O secretário adjunto do Sistema Penitenciário, Carlos James Moreira, informou que durante o Carnaval será adotado o mesmo esquema desenvolvido no Natal e Ano-Novo para evitar possíveis rebeliões.

Mais

Raimundo Cutrim disse que o planejamento de ações, durante o período carnavalesco no interior, também foi elaborado e encaminhado para as Companhias Independentes. “Juntamente com os delegados regionais serão definidas as ações para o Carnaval no interior”.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão.

Leia mais no sítio da PMMA, do Jornal Pequeno e do Jornal O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário