Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Segurança Pública deflagra ações para reduzir criminalidade em São Luís.

25/05/2009

O índice de criminalidade em São Luís sofreu queda em abril, se comparado com os primeiros meses do ano. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (25), pelo chefe do Comando do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, coronel Flávio Antônio Silva de Jesus.

Segundo o coronel, em janeiro, foram registrados 44 homicídios em São Luís. O número caiu, em abril, para 33, o que representa um decréscimo de 25%. A redução, segundo ele, está relacionada às ações estratégicas que vêm sendo postas em prática depois que o secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, assumiu a pasta, garantindo novos rumos para a Polícia Militar. "Estamos desencadeando uma série de operações para reduzir a criminalidade ainda mais", disse Flávio Silva.

No último fim de semana, a Polícia Militar deflagrou as operações 'Desarmamento' e 'Varredura', com a mobilização de 450 homens e um saldo de 3.372 abordagens, incluindo pessoas (2.566), ônibus (162), vans (88), táxis (321), moto (831), veículos de passeio (1.577), bicicletas (151) e estabelecimentos comerciais (235).

Os policiais apreenderam quatro veículos e três Carteiras Nacionais de Habilitação. Eles também conseguiram concluir três apreensões de drogas (merla e crack) e apreender duas armas de fogo e 16 brancas. Além disso, 20 pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial depois de terem sido flagradas cometendo delito.

As ações foram realizadas nas avenidas dos Franceses, Moçambique (Anjo da Guarda), Sarney Filho (Vila Embratel), Portugueses, Hilton Rodrigues (João de Deus), Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Daniel de La Touche, São Luís Rei de França, Holandeses, Carlos Cunha, Ana Jansen, Luís Rocha, Africanos, Getúlio Vargas, Vitorino Freire e Estrada de Ribamar. A operação envolveu 15 vans, cinco viaturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), cinco da Guarda Municipal e oito do Batalhão de Missões Especiais, perfazendo 33 viaturas no total.

De acordo com o coronel, as operações continuarão a ocorrer rotineiramente aos fins de semana, e de segunda a sexta-feiras, operações de trânsito serão deflagradas pela Companhia de Polícia Rodoviária, em parceria com a SMTT. A operação 'Catraca' também será realizada com as unidades operacionais do 1º BPM, 6º BPM, 8º BPM e 9º BPM, além do Batalhão de Missões Especiais, que ficará responsável pela operação 'Varredura' nos bairros Ilhinha, São Francisco, Turu, Parque Vitória, Parque Jair, Vila Luizão, Divinéia, Sol e Mar, Angelim, Novo Angelim, Bequimão, Maranhão Novo, Cohab, Cohatrac, Vila Isabel Cafeteira e Aurora. As ações, posteriormente, se estenderão a outros bairros.

Coronel Flávio Silva informou que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar está atuando dentro dos ônibus para evitar assaltos e já atua investigando pontos de venda de drogas, assaltos em portas de bancos e quadrilhas especializadas em assaltos a estabelecimentos comerciais. Há suspeita de que essas quadrilhas sejam provenientes de outros estados.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário