Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 26 de maio de 2009

Histórias de pessoas que se envolveram e se livraram do vício.

20/05/2009 -17:22

Drogas

Quem está envolvido no consumo de drogas é, na maioria dos casos, seduzido pelas falsas sensações de prazer ou, simplesmente, pelo 'calor' do momento.

Michel Sousa

O Imparcial Online

"O maior arrependimento da minha vida foi ter iniciado o uso de drogas há dois anos. Meu pai faleceu só de desgosto. Eu vendi quase tudo que tinha dentro de casa só para poder curtir uma 'onda'. Graças a Deus minha mãe nunca desistiu de mim. Hoje passo por um programa de reabilitação em uma igreja evangélica e estou limpo há mais de seis meses". Esse é o testemunho de Bob*. Aos 16 anos, ele provou o gosto e o desgosto que as drogas podem provocar na vida de alguém. Viciado em maconha, viu sua família sofrer, seu pai morrer e teve de passar pela dificuldade da recuperação. Hoje está melhor. Mas carrega a cicatriz de quem dedicou parte da adolescência a uma brincadeira séria e prejudicial.

O caso de bob é um emblema para as mais recentes estatísticas do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Em levantamento com 200 adolescentes detidos por envolvimento com entorpecentes, concluiu-se que, em São Luís, "droga é coisa de gente branca". O contato inicial geralmente é por intermédio de amigos e a maconha é sempre a porta de entrada para esse mundo de ilusões - a cada 10 jovens, nove experimentam primeiro a maconha.

"Sou minha principal inimiga"

Mariana* tem 32 anos, dois filhos e nenhum objetivo. "Não sei como vai ser de hoje em diante, mas eu vou colher as consequências desses cinco anos de mentiras e ilusões durante muito tempo", sentencia. Viciada em cocaína, ela tirava comida das crianças para comprar droga. Desviada o dinheiro do mercado para alimentar o vício. Resultado: o marido e os filhos foram embora. Assim como Bob, ela começou com a maconha, aos 27 anos. Levada, surpreendentemente, pelo irmão mais novo, então com 17 anos. Após cinco anos de vício e perdas, internou-se em uma clínica, em São Paulo. Ficou dois anos lá. Voltou há cinco meses para São Luis e mantém a recuperação. Hoje mora com os pais e tenta re-estabelecer a família. "Vai ser muito dificil, mas para ter minhas filhas de volta eu vou lutar contra meu pior inimigo: eu mesma." disse emocionada.

* Nomes fictícios para preservar os personagens.

Os números da droga

Segundo o Denarc, a cada 100 usuários, 68 são pessoas de cor branca, 22 pardas e 10 são negras. Quem está envolvido no consumo dessas substâncias é, na maioria dos casos, seduzido pelas falsas sensações de prazer ou, simplesmente, pelo 'calor' do momento. Homens ou mulheres, solteiros ou casados, não importa. As drogas não escolhem classe, raça, religião ou grau de instrução. A pesquisa confirma que ruas e festas são os principais lugares onde 154 (77%) dos 200 entrevistados tiveram o primeiro contato.

Fonte: Jornal O Imparcial Online.

4 comentários:

  1. Que Deus abençõe essas pessoas
    que todas elas tenham um futuro melhor
    BeijoOsss mil
    BY: Dani Cosme Fermino

    ResponderExcluir
  2. eu sei o que e´ se envolver com drogas pois me emvolvi com bebida alcoolica e nao consigo dixar desse vicio mas meu pai e minha familha estao me ajudando

    ResponderExcluir
  3. espero que consigam sair dessa deus os abençoem e sejam felizes mas sem drogas

    ResponderExcluir
  4. Que Deus possa iluminar a vida dessas pessoas, dando-lhes paz, sabedoria e libertação. Pois Deus é mais,ele é o Deus do impossível! Quando já não temos mais esperanças, nosso Deus mostra que ele é capaz de tudo. Pois Deus nunca deixa seus filhos desamparados. Só basta crer, que você receberá sua vitória.

    ResponderExcluir