Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jobim aponta vulnerabilidades nas Forças Armadas.

26/07/2010 - 20:57

Ministro da Defesa fez críticas ao acompanhar exercício conjunto realizado na costa do país

Da Agência Brasil

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta segunda-feira (26) que existem grandes vulnerabilidades nas operações de defesa das Forças Armadas brasileiras.

A constatação foi feita durante acompanhamento dos exercícios militares da Operação Atlântico 2, que reúne Marinha, Exército e Aeronáutica e é realizada desde o último dia 19 na costa do país.

No Rio de Janeiro, o ministro pediu aos comandantes do exercício que preparem um relatório completo sobre as principais deficiências.

- Nossas vulnerabilidades são grandes. Nós não podemos ter operações noturnas, por exemplo. Não temos mísseis anti-submarinos que possam ser lançados de aviões. Há uma série de coisas.

A Atlântico 2, que reúne 10 mil militares e se encerra no próximo dia 30, é uma das operações conjuntas rotineiras que as Forças Armadas fazem para preparar o emprego do Exército, da Marinha e da Aeronáutica em caso de ameaças externas. Entre os exercícios realizados está a defesa de instalações estratégicas, como o Complexo Nuclear de Angra dos Reis.

Ainda durante a visita ao Rio, o ministro disse que conversará nesta semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Lula sobre o programa de renovação da frota de caças da FAB (Força Aérea Brasileira), o chamado F-X2. Três tipos de aviões disputam a concorrência da FAB: o francês Rafale, o sueco Gripen NG e o americano F-18 Hornet.

Até o momento, o governo não apresentou o resultado da disputa. A Aeronáutica acredita que o anúncio da escolha só será feito após as eleições de outubro.

Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário