Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Polícias discutem em Brasília inteligência para Copa 2014.

23/07/2010 - 16:56

Ainda faltam quatro anos para o início dos jogos, mas para o Ministério da Justiça a preparação para a Copa do Mundo de 2014 já começou. A partir da próxima segunda-feira (26), o MJ coordena, em Brasília, evento que vai discutir ações na área de inteligência voltadas para o mundial. Estarão presentes representantes das polícias militares, civis, bombeiros militares e secretarias de segurança pública das 12 cidades-sede, além de policiais federais e rodoviários federais.

O evento – reunião técnica para a estruturação dos centros de comando e controle da Copa do Mundo de 2014 – terá início às 9h de segunda-feira. Os trabalhos acontecerão na Academia Nacional de Polícia até sexta (30). A abertura ficará a cargo do capitão Henrique Borri, secretário-executivo do Grupo de Trabalho Copa 2014.

Durante os cinco dias de discussão, os participantes tratarão de temas como a importância da estruturação do centro de comando e controle; experiências adquiridas durante a Copa da África do Sul; modernização tecnológica; inteligência operacional e comando e controle virtual, entre outros assuntos.

Esta é segunda reunião técnica feita em Brasília para discutir a segurança da Copa do Mundo de 2014. Em abril, representantes das polícias de todo o Brasil, mesmo das cidades que não receberão partidas, debateram na capital federal estratégias e políticas para o setor para 2014.

A segurança da Copa do Mundo do Brasil será coordenada pelo Ministério da Justiça e desenvolvida em conjunto com o Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário