Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 9 de maio de 2009

Dupla de terno e gravata rouba banco em quartel general do Exército em Brasília.

08/05/2009

Assaltantes renderam e trancaram general e funcionário do banco.

Após o assalto, polícia e Exército revistavam todos que deixavam o local.

Dois assaltantes vestidos com terno e gravata assaltaram nesta sexta-feira (8) um banco dentro do quartel general do Exército, em Brasília. Um general e um funcionário do banco foram trancados e amarrados em uma sala durante o roubo. Os assaltantes levaram R$ 8.000 da agência.

Veja o site do DFTV

Segundo um coronel do Exército, as vítimas teriam conseguido se soltar e avisado a segurança cerca de cinco minutos depois do roubo. Após o assalto, o comando do Exército esvaziou o quartel general.

Soldados revistaram cerca de cinco mil pessoas, a maioria militares que tinham recebido nesta sexta o salário do mês. "Em 20 segundos nós fechamos o QG e ninguém saiu após minuciosa revista", disse o coronel José Dolvim.

A polícia acredita que os assaltantes tinham crachás de visitantes, por isso conseguiram passar pela equipe de segurança. O quartel possui 32 câmeras de segurança, mas a que filma o corredor que dá acesso ao banco está quebrada. A agência do banco não tinha câmeras.

O quartel é onde trabalha a cúpula do Exército, inclusive o comandante geral. É no QG que são guardados documentos sigilosos, de interesse do Estado.

Para o delegado responsável pelo caso, Adval Cardoso de Matos, a ação foi audaciosa e bem planejada. "É um local de difícil acesso.Para quem não conhece não há como chegar ali a não ser indagando. Eles têm que ter vindo antes, feito levantamento para chegar com facilidade lá. Realmente é uma audácia que a gente jamais esperava que pudesse acontecer", disse Matos. Até as 15h50, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário